Polícia
‘Vítimas de tiros foram atingidas por traficantes’, diz polícia
Dois homens, identificados como José Carlos da Silva Corrêa, de 63 anos, e Renato Peixoto Lage, de 53 anos, foram vítimas de bala perdida durante confronto entre policiais civis e traficantes, nesta terça-feira (28), em Itaúna, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo. Segundo os investigadores da Delegacia de Neves (73ªDP), o disparo partiu de criminosos, que atiraram na direção dos agentes, próximo ao Largo de Itaúna, um dos pontos de maior movimentação do bairro, localizado às margens da BR-101.
De acordo com a Polícia Civil, policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em conjunto com agentes de delegacias do município, abordaram um veículo em atitude suspeita com dois criminosos no interior. Durante a tentativa de abordagem, a dupla fugiu em direção ao Complexo do Salgueiro, onde houve uma intensa troca de tiros próximo ao Largo de Itaúna. Na ação, os dois suspeitos foram capturados — um deles foi baleado, sendo socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê.
Durante a troca de tiros, dois homens que estavam no local foram vítimas de bala perdida. Um deles foi o aposentado José Carlos Corrêa, que foi baleado quando saía de uma farmácia localizada a poucos metros do confronto. Ele foi atingido na cabeça, sendo socorrido e levado para o HEAT, onde permanece internado em estado grave, segundo a administração da unidade estadual de saúde.
Outra vítima de bala perdida foi o vendedor Renato Peixoto, atingido por um tiro de raspão no pescoço quando vendia aparelhos de controle remoto em uma banca. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSCSG), no Zé Garoto, onde recebeu atendimento médico e teve alta, na noite desta terça-feira (28).
Segundo a investigação inicial da Polícia Civil, as vítimas estavam atrás dos agentes, "o que comprova que traficantes da região foram os responsáveis pelos disparos que atingiram o aposentado e o vendedor".
“Testemunhas afirmaram em depoimento que somente os traficantes atiraram contra as vítimas”, diz a nota da Polícia Civil.
Poucas horas após o confronto que deixou três baleados e um preso no Complexo do Salgueiro, o perfil da Polícia Civil no Twitter publicou uma mensagem celebrando a ação, afirmando que: “O Ministério da Saúde adverte: nunca atire na Polícia Civil".
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!