Mercado da bola
Botafogo faz proposta por atacante destaque do futebol chinês
Davidson Pereira tem 18 gols em 33 partidas na temporada
Com poucos dias para o fechamento da janela de transferências, o Botafogo corre contra o tempo para buscar reforços. O alvo da vez é o atacante Davidson Pereira, de 32 anos, e que atua no Wuhan Three Towns, da China. A informação é do 'GE'.
A procura pelo jogador é compreensível, pois ele já atuou com o técnico Luís Castro quando ambos eram do Vitória de Guimarães e do Chaves, de Portugal. Na última temporada, Davidson foi campeão com Whuan Three Towns e marcou 18 gols e contribuiu com 13 assistências em 33 jogos, sendo considerado o melhor jogador do futebol chinês.
Leia +: Luís Castro admite desgaste do Botafogo com o Estadual
No entanto, a primeira proposta do Glorioso foi recusada pelo time chinês. O Whuan entende que Davidson é fundamental para a equipe e só aceita liberar com uma compensação financeira. Com isso, uma nova investida deve ser feita. O lado positivo que pode pesar para a vinda do atacante é a vontade de retornar ao futebol brasileiro e a boa relação com Luís Castro.
Davidson foi revelado pelo Porto-PE e passou por Galícia, Fortaleza, Jacobina, Santa Rita e Fluminense de Feira, até chegar na Europa. Por lá, ele jogou por Covilhã, Chaves e Vitória de Guimarães em Portugal e Alanyaspor na Turquia. No futebol chinês, o atacante chegou no ano passado e foi o seu auge da carreira.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!