Mercado

Botafogo monitora atacante do Corinthians e meia do River Plate

Clube mapeia mercado de olho na segunda janela de transferências

De La Cruz é destaque do River Plate de Marcelo Gallardo e também na seleção do Uruguai
De La Cruz é destaque do River Plate de Marcelo Gallardo e também na seleção do Uruguai |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Botafogo segue atento às movimentações do mercado em busca de reforços para a segunda janela de transferências, que vai de 18 de julho a 15 de agosto. O clube monitora os casos de Róger Guedes, do Corinthians, e Nicolás De La Cruz, do River Plate-ARG.

O primeiro chegou como reforço de peso em agosto de 2021 mas perdeu espaço na atual temporada  e vem ficando no banco de reservas sob o comando do técnico português Vitor Pereira. Os dois se envolveram em polêmica na última semana após declaração forte do treinador em coletiva.

Questionado sobre a pouca utilização do jogador, Vitor afirmou que Róger tem mostrado pouco até mesmo nos treinos e deu a entender que o atacante quer escolher em qual função jogar.

"Eu tenho que fazer uma equipe com o que os jogadores me dão nos treinos e nos jogos. O Róger já teve um momento bom, mas agora está com dificuldades de responder, até mesmo em treinos. Se me perguntar, eu queria treinar o Liverpool, com todo respeito que tenho ao Corinthians. Aqui não é o que queremos, no meu conceito, em termos de jogo, não é o que queremos, é o que a equipe precisa. Às vezes a equipe precisa do Róger na esquerda, em outras é dele no meio, ou na direita", afirmou.

Após rescindir com o Shandong Taishan, da China, Guedes assinou com o Corinthians até o fim de 2026. O contrato longo faz com que o Botafogo cogite uma proposta de empréstimo, aproveitando o momento de baixa do jogador. A informação é do perfil Mercado da Bola.

Reforço internacional

O Alvinegro também monitora a situação de Nicolás De La Cruz, do River Plate-ARG. Com seu vínculo se encerrando em dezembro de 2022, o valorizado jogador da seleção do Uruguai não vem conseguindo um acordo pela renovação e deve deixar a equipe.

Naturalmente, De La Cruz desperta interesse de outras equipes - inclusive brasileiras, como Atlético-MG e Palmeiras. Sondagens do mercado europeu também são aguardadas pelo staff do jogador de 24 anos. Ele, inclusive, foi especulado no Fenerbahçe, da Turquia, pela mídia do país.

Segundo o site Lance!, o clube de General Severiano, inclusive, já apresentou um projeto inicial através de conversa inicial com os empresários de Nicolás. Duas possibilidades estão na mesa: um pré-contrato no meio do ano, contratando de graça em janeiro de 2023, ou um desconto no valor da compra já para julho - evitando que o River perca o jogador de graça.

O Botafogo trata o uruguaio como sonho de consumo para mudar o patamar da equipe titular - assim como o atacante israelense Zahavi, de saída do PSV, da Holanda. O Alvinegro pretende fazer um grande esforço financeiro usando o aporte do investidor americano John Textor para contratá-los.

< Operação na Penha fecha escolas e mais de mil alunos ficam sem aula 'Por que existem balas perdidas?', diz mãe de mulher morta no Rio <