Pré-jogo
Botafogo pega Avaí para abrir semana decisiva no Brasileirão
Alvinegro tem dois jogos em casa para se afastar do Z4
O Botafogo volta a campo nesta segunda-feira (13), quando enfrenta o Avaí, no Estádio Nilton Santos, às 19h, em confronto direto para fugir da zona de rebaixamento. A partida fecha a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Alvinegro tenta fazer as pazes com as vitórias após uma sequência de quatro jogos sem vencer - sendo três derrotas consecutivas. A equipe carioca também luta para apagar a péssima impressão deixada diante da torcida na derrota para o Goiás, de virada, por 2 a 1.
Vindo de goleada de 4 a 0, sofrida diante do Palmeiras, no Allianz Parque, o time de Luís Castro inicia semana decisiva para as pretensões alvinegras. Isto porque, depois do Avaí, o clube recebe o São Paulo, no feriado da próxima quinta-feira (16), às 16h.
Os dois compromissos são vistos como fundamentais para recuperar a confiança e o bom futebol. Além disso, o clube precisa pontuar para se afastar da zona de rebaixamento - hoje aberta pelo Cuiabá, com os mesmos 12 pontos do Botafogo.
Caso vença nesta noite, já que disputa a última partida da rodada, o Alvinegro já salta da décima sexta para a oitava posição - roubando o lugar do Fluminense. Já um novo triunfo na quinta recolocaria a equipe na briga pelo G4, o sonho da comissão técnica para a próxima temporada.
No meio do caminho, no entanto, está o Avaí. Dentro da zona de rebaixamento com apenas um ponto a menos que o time da casa, os catarinenses vêm ao Rio por uma vitória no confronto direto - que os tiraria do Z4.
Escalações
O time titular do Botafogo ainda é um mistério. Sem dar pistas, Luís Castro pode mudar a formação visando melhorar o rendimento. A certeza fica por conta das ausências de Saravia, suspenso, e Matheus Nascimento, à serviço da Seleção Sub-20. Erison ainda é dúvida devido a um problema no tornozelo.
Desta forma, o Alvinegro pode entrar em campo com Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Oyama (Kayque), Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes (Chay); Victor Sá, Vinícius Lopes e Erison.
O técnico Eduardo Barroca reencontra o clube que o revelou e conta com o retorno de Arthur Chaves e Cortez, que estavam suspensos. Apesar da sequência negativa, a base do time titular deve ser mantida.
Assim, o Avaí deve ser escalado com Douglas Friedrich, Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; William Pottker, Muriqui e Guilherme Bissoli.
Arbitragem
- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)
- Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
- Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan (SP)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!