Pré-jogo

Botafogo pega Avaí para abrir semana decisiva no Brasileirão

Alvinegro tem dois jogos em casa para se afastar do Z4

Botafogo volta ao Nilton Santos com necessidade de vitória
Botafogo volta ao Nilton Santos com necessidade de vitória |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

O Botafogo volta a campo nesta segunda-feira (13), quando enfrenta o Avaí, no Estádio Nilton Santos, às 19h, em confronto direto para fugir da zona de rebaixamento. A partida fecha a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Alvinegro tenta fazer as pazes com as vitórias após uma sequência de quatro jogos sem vencer - sendo três derrotas consecutivas. A equipe carioca também luta para apagar a péssima impressão deixada diante da torcida na derrota para o Goiás, de virada, por 2 a 1.

Vindo de goleada de 4 a 0, sofrida diante do Palmeiras, no Allianz Parque, o time de Luís Castro inicia semana decisiva para as pretensões alvinegras. Isto porque, depois do Avaí, o clube recebe o São Paulo, no feriado da próxima quinta-feira (16), às 16h.

Os dois compromissos são vistos como fundamentais para recuperar a confiança e o bom futebol. Além disso, o clube precisa pontuar para se afastar da zona de rebaixamento - hoje aberta pelo Cuiabá, com os mesmos 12 pontos do Botafogo.

Caso vença nesta noite, já que disputa a última partida da rodada, o Alvinegro já salta da décima sexta para a oitava posição - roubando o lugar do Fluminense. Já um novo triunfo na quinta recolocaria a equipe na briga pelo G4, o sonho da comissão técnica para a próxima temporada.

No meio do caminho, no entanto, está o Avaí. Dentro da zona de rebaixamento com apenas um ponto a menos que o time da casa, os catarinenses vêm ao Rio por uma vitória no confronto direto - que os tiraria do Z4.

Escalações

O time titular do Botafogo ainda é um mistério. Sem dar pistas, Luís Castro pode mudar a formação visando melhorar o rendimento. A certeza fica por conta das ausências de Saravia, suspenso, e Matheus Nascimento, à serviço da Seleção Sub-20. Erison ainda é dúvida devido a um problema no tornozelo.

Desta forma, o Alvinegro pode entrar em campo com Gatito Fernández, Daniel Borges, Kanu, Victor Cuesta e Hugo; Oyama (Kayque), Tchê Tchê (Del Piage) e Lucas Fernandes (Chay); Victor Sá, Vinícius Lopes e Erison.

O técnico Eduardo Barroca reencontra o clube que o revelou e conta com o retorno de Arthur Chaves e Cortez, que estavam suspensos. Apesar da sequência negativa, a base do time titular deve ser mantida.

Assim, o Avaí deve ser escalado com Douglas Friedrich, Kevin, Rodrigo Freitas, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo; William Pottker, Muriqui e Guilherme Bissoli.

Arbitragem

- Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)

- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP)

- Assistente 2: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

- Árbitro de Vídeo: Vinicius Furlan (SP)

< Quadro de luz pega fogo e assusta moradores de prédio em Niterói Jairinho demite parte de seus advogados; saiba quem são <