Henry Borel

Jairinho demite parte de seus advogados; saiba quem são

O ex-vereador do Rio é réu na morte do enteado de 4 anos

Jairinho teve o mandato de vereador cassado há quase um ano
Jairinho teve o mandato de vereador cassado há quase um ano |  Foto: Reprodução
 

O ex-vereador Jairo Souza Santos Júnior, o Dr. Jairinho, demitiu seis advogados de sua defesa. Nesta segunda-feira (13) ele será ouvido no reinterrogatório do Tribunal do Júri. Jairinho é réu pela morte do enteado, Henry Borel, de 4 anos. 

Bruno Mattos Albernaz de Medeiros, Eric de Sá Trotte, Karina Oliveira Marinho, Luis Felipe Alves e Silva, Natalia Gomes da Silva, Telmo Bernardo Batista são os assistentes jurídicos destituídos.

O escritório de advocacia Dalledone encaminhou o ofício à juíza Elisabeth Machado Louro. O motivo das demissões não foi esclarecido.

Permanecem na defesa: Claudio Dalledone Junior, Cristiano Medina da Rocha, Fabiano Tadeu Lopes, Flávia Pinheiro Fróes, Luís Fernando Abidu Figueiredo Santos, Renan Pacheco Canto, Yasmim da Silva Martins.

A mãe de Henry, a professora Monique Medeiros, cumpre prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. O ex-vereador Jairinho segue preso em Bangu.

Jairinho teve o mandato cassado há quase um ano. Foi o primeiro registro de cassação do mandato de um vereador na história da cidade do Rio.

Os réus foram denunciados por homicídio triplamente qualificado, tortura, coação de testemunha, fraude processual e falsidade ideológica. Henry Borel Medeiros, filho de Monique e enteado de Jairinho, morreu no dia 8 de março do ano passado.

O desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto, da 7ª Câmara Criminal negou na sexta-feira (10), o pedido de liminar da defesa do ex-vereador Jairinho para suspender a audiência para o seu interrogatório marcada para a manhã desta segunda.

Com Agência Brasil

< Botafogo pega Avaí para abrir semana decisiva no Brasileirão Mulher de Dom diz que corpos encontrados são dele e do amigo <