Brasileirão
Botafogo perde para São Paulo e sequência de vitórias acaba
Vitória do Tricolor paulista reforça briga direta pelo G6

O Botafogo teve sua sequência de cinco vitórias fora de casa encerrada neste domingo (14) ao perder por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O único gol da partida foi marcado por Juan Dinenno, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa tricolor logo aos seis minutos.
A derrota coloca o Glorioso em sexto lugar, com 35 pontos, mesmo número do São Paulo, que aparece logo atrás por critérios de desempate. A partida também marcou as reestreias de Rafael Tolói e Emiliano Rigoni pelo São Paulo, com destaque para o atacante que quase ampliou o placar na reta final.
O Botafogo tentou reagir, mas esbarrou nas defesas de Léo Linck. Matheus Martins teve a melhor chance no primeiro tempo, e o segundo tempo viu Rigoni acertar a trave em chute rasteiro. Nos minutos finais, Luan quase marcou para os visitantes, mas a defesa do São Paulo segurou o resultado.
O confronto também é lembrado por um contexto mais sombrio: é a segunda morte envolvendo torcedores em menos de 48 horas no futebol brasileiro, lembrando o momento de tensão vivido fora dos gramados.
Agora, o Botafogo se prepara para receber o Mirassol, em jogo atrasado da 12ª rodada, na quarta-feira (17), às 19h30, no Estádio Nilton Santos, enquanto o São Paulo segue para Quito, onde enfrentará a LDU-EQU, na quinta-feira (18), pelas quartas de final da Libertadores.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!