Copa do Brasil
Vasco leva a melhor e cala o Botafogo no Nilton Santos
Noite mágica de Léo Jardim classifica o Cruz-maltino

O Vasco saiu vitorioso no clássico carioca, nesta noite de quinta-feira (11), eliminando o Botafogo e se classificando para as semifinais da Copa do Brasil. A partida, que foi decidida nos pênaltis, aconteceu na casa do glorioso, no Estádio Nilton Santos.
O jogo foi díficil desde o início. O Gigante da Colina saiu na frente, quando o meio-campista Nuno Moreira abriu o placa, mas ainda no primeiro tempo, Alex Telles marcou e empatou o placar para o Glorioso.
Em um segundo tempo truncado, o Botafogo até tentou marcar, mas a estrela do goleiro Léo Jardim brilhou mais forte e a partida foi levada aos pênaltis. Na decisão por pênaltis, Alex Telles, que empatou o jogo, bateu mal a cobrança e teve a bola defendida pelo goleiro Cruz-maltino, que saiu vencedor por 5 a 3.
A derrota calou os mais de 40 mil botafoguenses presentes no Clássico da Amizade, que ficará marcado na torcida do Fogão, não só pela eliminação amarga, mas também pela confusão entre organizadas, que resultou na morte de um torcedor vascaíno, antes do jogo.
O Cruz-maltino agora enfrentará o Fluminense, nas semifinais, nos dias 10 e 14 de dezembro, segundo o calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os mandos de campo ainda serão definidos.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!