Reforços

Botafogo quer investir quantia milionária em meia colombiano

Jovem de 20 anos é promessa do Millionarios-COL

Daniel Ruíz é uma das principais promessas do futebol colombiano
Daniel Ruíz é uma das principais promessas do futebol colombiano |  Foto: Divulgação/Millionarios
 

O Botafogo voltou à carga pela contratação do meia Daniel Ruíz, do Millionarios, da Colômbia. Desejo da diretoria desde o primeiro semestre, o jogador de 20 anos custaria caro aos cofres alvinegros - que enxerga urgência em reforçar a equipe titular na segunda janela de transferências.

No início do ano, o clube carioca chegou a oferecer 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atleta, mas a proposta foi recusada. O valor estipulado pelos colombianos é de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 26,2 milhões).

Dirigentes alvinegros prepararam um projeto, no estilo de plano de carreira, para seduzir o Daniel Ruíz. Ele possui o perfil procurado pelo investidor John Textor, sendo promissor e tendo alto potencial de revenda - provavelmente para os grandes centros da Europa.

O Botafogo vem sofrendo com carência de peças na criação - o suficiente para obrigar o técnico Luís Castro a mudar o esquema do 4-2-3-1 para o 3-4-3, atuando sem um meia centralizado, apenas com dois pontas e um homem de referência na área.

< Em dia de despedida, Fátima é aplaudida e cai no choro Mulher descobre traição do noivo por mensagens no smartwatch <