Brasileirão
Botafogo recebe Bragantino em confronto direto por pré-Libertadores
Alvinegro tenta melhorar desempenho como mandante
O Botafogo volta ao Estádio Nilton Santos nesta quarta-feira (26) para enfrentar o Red Bull Bragantino, às 19h30, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes ainda sonham com uma vaga na pré-Libertadores e tentam uma arrancada nos cinco últimos compromissos da temporada.
O Alvinegro tenta se recuperar do doloroso empate no clássico contra o Fluminense. Após estar vencendo por 2 a 0 até os 28 minutos do segundo tempo, a equipe de Luís Castro chegou a ter um terceiro gol anulado - mas depois permitiu a reação tricolor e sofreu o empate em 2 a 2.
Diferente da boa campanha como visitante - a segunda melhor entre todos os times - o Botafogo vem sofrendo nas partidas como mandante e carrega o segundo pior desempenho sob seus domínios, à frente apenas do lanterna e virtual rebaixado Juventude, com quatro vitórias, quatro empates e oito derrotas em 16 duelos.
Já o Bragantino não vai muito bem fora de Bragança Paulista. O Massa Bruta tem a 16ª pior campanha, com apenas duas vitórias em 16 partidas. Nos últimos compromissos longe de casa, derrotas para Coritiba e Flamengo, além de um empate com o Internacional.
O time carioca ocupa a 11ª posição, com 44 pontos. Os paulistas vêm logo atrás, no 13º lugar, com 41. As duas equipes miram o São Paulo, atual oitavo colocado - e virtual último classificado à pré-Libertadores. O Tricolor soma 47 pontos e ainda joga na rodada, nesta quinta (27), contra o Atlético-GO em casa.
Escalações
Luís Castro terá problemas para escalar o meio de campo. Lucas Fernandes e Eduardo, duas principais opções de chegada ao ataque, estão lesionados. Por outro lado, Tchê Tchê volta de suspensão para reforçar a marcação e a saída de bola. O volante Del Piage também não foi relacionado.
Desta forma, o Alvinegro deve ir a campo com Gatito Fernández, Daniel Borges, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Patrick de Paula e Gabriel Pires; Júnior Santos, Jeffinho e Tiquinho Soares.
Já Maurício Barbieri não terá o volante Eric Ramires, machucado. Lucas Evangelista volta de suspensão e assume a vaga no meio. Já o atacante Helinho, que foi desfalque no último compromisso para acompanhar o nascimento do filho, volta à equipe titular - devolvendo Sorriso ao banco de reservas.
Assim, o Massa Bruta pode ser escalado com Cleiton, Aderlan, Lomónaco, Natan e Luan Cândido; Jadsom, Raul e Lucas Evangelista; Artur, Helinho e Popó.
Arbitragem
- Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
- Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA)
- Assistente 2: Fabiano da Silva Ramires (ES)
- Árbitro de Vídeo: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!