Esportes
Botafogo recebe o Brusque para aproveitar tropeço de adversários diretos na Série B
Botafogo e Brusque se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 20h30, no Estádio Nilton Santos. O Alvinegro busca os três pontos para descolar dos adversários diretos na briga pelo acesso que tropeçaram na rodada - casos de CRB e Goiás, que empataram fora de casa com Vila Nova e Londrina, respectivamente.
A equipe de Enderson Moreira quer fazer valer seu retrospecto jogando em casa, já que é o melhor mandante da competição. Caso consiga a vitória sob seus domínios, o clube carioca abrirá cinco pontos de vantagem para o quinto colocado - primeiro adversário fora da zona de classificação à Série A.
Já o Brusque, que tem apenas quatro vitória sem 15 jogos como visitante, quer continuar a boa sequência de resultados após superar uma série de 12 partidas sem vitória. O Quadricolor ficou da 15ª à 26ª ronda sem ganhar, despencando da segunda à 17ª colocação. No entanto, o clube catarinense soma três vitórias nos últimos quatro confrontos.
Panorama
Diante das contas do matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Botafogo precisa de apenas quatro vitórias em oito jogos - exatamente a quantidade de partidas atuando em casa. Por isso, o confronto desta quarta é visto como importantíssimo nos planos da equipe de General Severiano. Confiança, Operário e Guarani também visitarão o Niltão.
Em termos de título, a vitória também é importante já que o Coritiba derrotou o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (19), e disparou com 57 pontos. Um triunfo recolocaria o Alvinegro a apenas dois pontos do líder paranaense. Já olhando para baixo, a torcida carioca ainda quer secar o Avaí, que recebe o Cruzeiro na sexta-feira (22), e está em quarto lugar com 50 pontos.
As contas do Brusque, apesar de delicadas, são mais simples. A equipe luta contra o rebaixamento e conseguiu sair da zona da degola com a sequência positiva das últimas rodadas. Para melhorar, viu o adversário direto Londrina empatar em casa diante do Goiás, nesta terça. Uma vitória no Rio de Janeiro deixaria os catarinenses com 38 pontos - seis de diferença para o Z4.
Escalações
O Botafogo tem ao menos uma mudança confirmada para a partida. O lateral-esquerdo Jonathan Silva fará um trabalho de fortalecimento muscular e não foi relacionado, deixando a vaga para Carlinhos. No banco, o jovem Hugo ganha nova chance entre os relacionados. Outra novidade entre os convocados é o retorno do lateral-direito Rafael, recuperado de uma tendinite.
Desta forma, o Alvinegro deve ir a campo com Diego Loureiro, Jonathan Lemos (Diego Borges), Joel Carli, Kanu e Carlinhos; Barreto, Pedro Castro e Chay; Warley, Diego Gonçalves (Marco Antônio) e Rafael Navarro.
Já o Brusque tem dois desfalques confirmados para o confronto. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-direito João Carlos e o volante Zé Mateus não estarão à disposição do técnico Waguinho Dias. Já o titular Everton Alemão deve voltar à zaga após cumprir suspensão automática.
Assim, o Quadricolor sobe ao gramado do Nilton Santos com Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Éverton Alemão e Airton; Evandro, Rodolfo Potiguar e Jhon Cley; Thiago Alagoano, Garcez e Edu.
Arbitragem
- Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
- Assistente 1: Vanderson Antonio Zanotti (ES)
- Assistente 2: Katiuscia M Berger Mendonça (ES)
- Quarto árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
- Árbitro de vídeo (VAR): Leone Carvalho Rocha (GO)
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!