Copa do Brasil

Botafogo recebe o Coelho em busca de um milagre no Nilton Santos

Alvinegro precisa de virada histórica para reverter 3 a 0 da ida

Botafogo luta por resultado improvável para avançar no mata-mata
Botafogo luta por resultado improvável para avançar no mata-mata |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

À espera de um milagre. É assim que o torcedor botafoguense sairá de casa nesta quinta-feira (14), rumo ao Estádio Nilton Santos, para o duelo diante do América-MG, às 21h. O Alvinegro precisa de uma virada histórica após perder por 3 a 0 em Belo Horizonte, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Para avançar à próxima fase, a equipe carioca precisa vencer por quatro gols de diferença. Em caso de vitória por três tentos de vantagem, a disputa será nos pênaltis. Desta forma, os mineiros podem perder por até dois gols de diferença para garantir um lugar entre os oito melhores times do principal mata-mata nacional.

O principal desafio do Alvinegro, além do placar adverso, é voltar a jogar bem. Os comandados de Luís Castro tiveram péssima atuação na derrota por 2 a 0 diante do Cuiabá, no domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro. O time também não convenceu na derrota para o Fluminense, por 1 a 0, e até mesmo na vitória sobre o Red Bull Bragantino, fora de casa.

O América, por sua vez, também não vive grande momento. Apesar da vitória expressiva sobre o Botafogo, a equipe de Vágner Mancini não vem bem no Brasileirão e está em 15º lugar - com a mesma pontuação do Ceará, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Coelho vem de derrota diante do Internacional, em Porto Alegre.

Escalações


Diante da necessidade de um resultado expressivo, o técnico Luís Castro deve abrir mão do esquema com três zagueiros. Ele conta com os retornos do meia Gustavo Sauer e do atacante Matheus Nascimento. Por outro lado, o volante Luís Oyama e o zagueiro Victor Cuesta, que já atuaram por outros clubes na competição, estão fora - assim como Lucas Piazon, lesionado.

Desta forma, o Botafogo pode ser escalado com Gatito Fernández, Saravia, Joel Carli, Kanu e Hugo; Patrick de Paula, Del Piage e Lucas Fernandes; Vinicius Lopes, Chay (Matheus Nascimento) e Erison.

Vágner Mancini conta com os retornos do zagueiro Éder e do atacante Henrique Almeida, que cumpriram suspensão. O atacante Aloísio "Boi Bandido", destaque da equipe, está recuperado de lesão mas deve ficar como opção no banco de reservas. O volante Alê segue como dúvida devido a problemas musculares.

Assim, o Coelho pode ser montado com Matheus Cavichiolli, Patric, Luan Patrick, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Índio Ramírez; Felipe Azevedo, Pedrinho e Henrique Almeida.

Arbitragem


- Árbitro: Braúlio da Silva Machadio (Fifa-SC)

- Assistente 1: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC)

- Assistente 2: Alex dos Santos (SC)

- Árbitro de Vídeo: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

< Madrasta acusada de envenenar enteada é transferida para Bangu Ferros-velhos da Zona Oeste na mira da Polícia Civil <