Embalado

Botafogo recebe o Guaraní pelas oitavas da Copa Sul-Americana

Bruno Lage quer buscar uma grande vitória em casa

Glorioso lidera o Brasileirão com 12 pontos de vantagem
Glorioso lidera o Brasileirão com 12 pontos de vantagem |  Foto: Vítor Silva / BFR
 

Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo muda o foco e encara a rodada de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (2). O Glorioso recebe o Guaraní, do Paraguai, às 19 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

No entanto, superou sem sustos o Patronato, ganhando por 2 a 0 na Argentina e segurando empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro. O Guaraní, por sua vez, ficou em primeiro lugar em sua chave e avançou diretamente para as oitavas de final.

O fato de o Botafogo liderar o Brasileirão com 12 pontos de vantagem para o segundo colocado, faz alguns suspeitarem se o Glorioso realmente levará a Copa Sul-Americana com seriedade. O técnico Bruno Lage, entretanto, entende que o Alvinegro carioca vai em busca de uma grande vitória em casa.

"Nós queremos sempre ter a melhor equipe em campo. E a melhor equipe leva em conta vários fatores, incluindo o físico e a melhor formação para enfrentar um determinado adversário. Posso garantir que queremos a classificação e vamos colocar o que há de melhor nosso em campo", declarou o português.

O treinador não antecipou a escalação que pretende mandar a campo, mas deve optar por uma base que vem jogando no torneio nacional, preservando apenas alguns jogadores que apresentem um desgaste físico maior.

Pelo lado do Guaraní, o técnico Juan Pablo Pumpido teme o desgaste do time.

"Estamos trabalhando em duas frentes e isso gera um desgaste. Mas nosso grupo sabe que a Sul-Americana é importante e vamos em busca de um grande resultado no Brasil, mesmo diante de um grande rival", afirmou Juan Pumpido.

No fim de semana, o Guaraní, que é o sexto colocado no Campeonato Paraguaio, empatou por 1 a 1 com o Nacional. Para este jogo contra o Botafogo, o Guaraní terá o retorno do zagueiro José Moya e do meia Néstor Camacho, poupados neste jogo. O destaque do time é o experiente artilheiro Federico Santander.

Gazeta Esportiva

< Após grave lesão, Marcelo procurou Sánchez no vestiário Mais de 10 pessoas, incluindo um policial, são baleadas na Penha <