Campeonato Carioca
Botafogo recebe o Resende e quer vitória para não se perder dos líderes
Alvinegro está a cinco pontos do líder Fluminense
O Botafogo recebe o Resende nesta quinta-feira (17), no Estádio Nilton Santos, às 18h. Após vencer o clássico diante do Vasco, em São Luís do Maranhão, o Alvinegro volta a campo para continuar a perseguição aos líderes do Campeonato Carioca. A partida é válida pela sétima rodada da Taça Guanabara.
Enquanto procura pelo técnico ideal, o clube de General Severiano segue comandado pelo auxiliar permanente Lúcio Flávio. Com 13 pontos, o objetivo principal é não perder de vista o Fluminense, primeiro colocado com 18 pontos, e o Flamengo, vice-líder com 16. Atualmente, o Bota soma 13 pontos - e um jogo a menos em relação aos rivais.
A grande novidade da partida é o retorno do meia Chay, recuperado de uma artroscopia no joelho esquerdo, realizada ainda no fim de 2021. O jogador será relacionado pela primeira vez na temporada e é peça importante no Alvinegro - pelo menos enquanto os reforços prometidos pelo investidor John Textor não chegam ao clube.
Do outro lado, o Resende chega pressionado pela luta contra o rebaixamento. Com apenas cinco pontos, o Gigante do Vale está à frente apenas do Nova Iguaçu, que soma dois. No entanto, dois fatores aliviam a situação do clube: a punição do Boavista, que deixará a equipe com -1 ponto, e o fato de ter apenas cinco jogos, já que o duelo diante do Volta Redonda, adversário direto na luta contra o descenso, foi adiado para o dia 2 de março.
Escalações
O dono da casa tem dois desfalques confirmados: o lateral-esquerdo Hugo, com problema muscular na coxa esquerda, e o atacante Diego Gonçalves, com quadro de lombalgia. Por outro lado, o centroavante Matheus Nascimento volta após cumprir suspensão e o meia Chay estreia na temporada depois de se recuperar de uma artroscopia.
Desta forma, o Botafogo deve entrar em campo com Gatito, Daniel Borges, Carli, Kanu e Jonathan; Barreto (Breno), Fabinho e Chay; Luiz Fernando, Erison (Ronald) e Matheus Nascimento.
O Resende não deve ter desfalques. A não ser que haja baixas de última hora, o técnico Sandro Sargentim deve repetir a escalação da partida contra o Bangu, no último dia 12.
Assim, os visitantes devem atuar com Jéfferson Luis, Joanderson, Heitor e Douglas; Juninho, João Felipe, Felipe Souza, Biancucchi e Alan Cardoso; Igor Bolt e Macena.
Arbitragem
- Árbitro: Rafael Martins de Sá
- Assistente 1: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha
- Assistente 2: Fabiana Nóbrega Pitta
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!