Copa do Brasil

Botafogo repete erros e sofre goleada do América em Minas

Glorioso tomou três gols após cruzamentos na área

Botafogo sai derrotado em primeiro partida da Copa do Brasil.
Botafogo sai derrotado em primeiro partida da Copa do Brasil. |  Foto: Vitor Silva/BFR
  

O Botafogo perdeu para o América-MG por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (30) na Arena Independência, em Minas Gerais. Os três gols do Coelho foram marcados após cruzamento para a área alvinegra. Wellington Paulista, Danilo Avelar e Alê marcaram para o time mineiro.

Com a derrota, a missão virou quase impossível para o jogo da volta, que será disputado no dia 14, no Estádio Nilton Santos. Nas redes sociais, o técnico Luís Castro um dos mais criticados pelos torcedores por causa da má fase da equipe.

Agora o Glorioso volta as suas atenções para o Brasileirão. Na segunda-feira (4), o Botafogo enfrenta o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista. A equipe de Luís Castro está na décima colocação com 18 pontos. 

Jogo

O América começou com tudo no primeiro duelo das oitavas de finais da Copa do Brasil. Aos 5 minutos, Wellington Paulista, que já jogou pelo Botafogo, subiu livre e marcou de cabeça para abrir o placar. Aos 13, o Coelho balançou a rede novamente, mas o gol foi anulado por toque com a mão na bola.

No meio da primeira etapa, duas grandes chances para o Glorioso. Matheus Nascimento acertou a trave duas vezes, aos 20 e aos 22. Mas a pressão alvinegra não surtiu efeito e o América ampliou aos 35 minutos com Danilo Avelar, também de cabeça. 

Com o placar adverso, o técnico Luís Castro abriu mão do esquema de três zagueiros no intervalo e colocou Jeffinho no lugar de Philipe Sampaio. Saravia substituiu Daniel Borges para melhorar o ataque pelo lado direito.

No entanto, a torcida do Botafogo tomou um susto logo aos 6 minutos da segunda etapa, quando Lucas Kal perdeu uma chance em cima da linha. A posição era irregular, mas não deixou de preocupar a defesa alvinegra.

Nada deu certo na noite alvinegra. Em mais um cruzamento para a área, Alê marcou o terceiro para o Coelho aos 14 minutos da etapa final. O placar poderia ser maior se não fosse a boa defesa de Gatito em chute de Felipe Azevedo, aos 23. 

A entrada de Diego Gonçalves, no lugar de Vinicius Lopes, melhorou o lado esquerdo do ataque alvinegro. Aos 26, o ponta chutou de forma cruzada e levou perigo. Aos 28, Diego cruzou para Jeffinho, que não conseguiu completar o passe. O Botafogo até tentou nos acréscimos com Carli, Matheus Nascimento e Jeffinho, mas sem sucesso.

Tudo deu errado na noite alvinegra e a situação do técnico Luís Castro ficou mais apertada, sendo alvo de críticas nas redes sociais. 

< Jornalista vencedora do prêmio Nobel tem ordem para parar; entenda Hospital será reaberto após 16 anos sem atendimento <