Investimento

Hospital será reaberto após 16 anos sem atendimento

Pedido de obras foi feito pelo deputado Felício Laterça

Reativação do hospital pode beneficiar mais de uma região do estado
Reativação do hospital pode beneficiar mais de uma região do estado |  Foto: Divulgação
 

O Hospital Gélio Alves Faria, localizado em Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro, irá voltar às atividades após 16 anos. A reabertura, prevista para agosto, foi um pedido do deputado federal Felício Laterça (PP) ao governador Cláudio Castro (PL). As obras iniciaram nesta quinta-feira (30).

A unidade não terá atendimento de emergência, já que a região conta com Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s). Por outro lado, o hospital ganhará um centro de imagens, quatro centros cirúrgicos novos, com 33 leitos (contando com os leitos da retaguarda serão 46 ao todo), e um ambulatório com 18 especialidades. 

A estimativa é que todo mês se façam cerca de 600 cirurgias (de média e baixa complexidade); 1500 exames, podendo chegar até 2 mil, e mais de 5 mil consultas. 

A previsão de inauguração da primeira etapa, que é o ambulatório e o centro de imagens, é no final de agosto. E, a segunda etapa, que é o centro cirúrgico, no final de outubro. 

Além dos moradores de Casimiro de Abreu, cidades da Região dos Lagos e Norte Fluminense serão beneficiadas. Felício Laterça comentou a reabertura:

"Um sonho que estamos realizando. Muitas pessoas doentes saiam de madrugada com vans e ônibus para realizar seu procedimentos e exames na capital. Isso vai acabar", declarou.

< Botafogo repete erros e sofre goleada do América em Minas Gasolina ficará R$ 1,30 mais barata no Rio <