Investimento
Hospital será reaberto após 16 anos sem atendimento
Pedido de obras foi feito pelo deputado Felício Laterça
O Hospital Gélio Alves Faria, localizado em Casimiro de Abreu, no interior do Rio de Janeiro, irá voltar às atividades após 16 anos. A reabertura, prevista para agosto, foi um pedido do deputado federal Felício Laterça (PP) ao governador Cláudio Castro (PL). As obras iniciaram nesta quinta-feira (30).
A unidade não terá atendimento de emergência, já que a região conta com Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s). Por outro lado, o hospital ganhará um centro de imagens, quatro centros cirúrgicos novos, com 33 leitos (contando com os leitos da retaguarda serão 46 ao todo), e um ambulatório com 18 especialidades.
A estimativa é que todo mês se façam cerca de 600 cirurgias (de média e baixa complexidade); 1500 exames, podendo chegar até 2 mil, e mais de 5 mil consultas.
A previsão de inauguração da primeira etapa, que é o ambulatório e o centro de imagens, é no final de agosto. E, a segunda etapa, que é o centro cirúrgico, no final de outubro.
Além dos moradores de Casimiro de Abreu, cidades da Região dos Lagos e Norte Fluminense serão beneficiadas. Felício Laterça comentou a reabertura:
"Um sonho que estamos realizando. Muitas pessoas doentes saiam de madrugada com vans e ônibus para realizar seu procedimentos e exames na capital. Isso vai acabar", declarou.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!