Esportes

Botafogo se desculpa com bandeirinha por xingamentos machistas de parte da torcida

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo se desculpa com bandeirinha por xingamentos machistas de parte da torcida
Resposta do clube ao problema foi rápida. Foto: Botafogo

A partida entre Botafogo e Brusque-SC no estádio Nilton Santos ficou marcada não somente pela vitória expressiva do Alvinegro, mas também por atitudes machistas de parte dos torcedores do time da casa contra a árbitra assistente, Katiuscia Mendonça. O clube entregou uma carta à auxiliar e prontamente se desculpou pela atitude de seus torcedores.

A revolta dos torcedores aconteceu porque Katiuscia havia anulado dois gols do time por impedimento. O primeiro foi de Diego Gonçalves, aos 41 do primeiro tempo, o segundo foi de Rafael Navarro no minuto seguinte da mesma etapa.

A primeira anulação foi correta. A segunda foi errada e corrigida pelo árbitro de vídeo. No fim do primeiro tempo, quando a equipe de arbitragem caminhava para o vestiário, muitos botafoguenses a xingaram.

https://twitter.com/SiteResenha/status/1451190354296803329

O Alvinegro agiu rapidamente para tentar minimizar as ofensas de parte da torcida. O presidente do clube, Durcesio Mello, entregou uma carta em nome do clube.

https://twitter.com/Botafogo/status/1451003225960812545

Confira o documento na íntegra:

Katiuscia,

o Botafogo acredita no seu trabalho e defende a equidade de gênero.

Hoje, na partida, presenciamos episódios que não condizem com o propósito da instituição, com o que pregamos e defendemos. Estes não representam os nossos milhões de torcedores.

Receba o nosso carinho e pedido de desculpas. Continue o seu trabalho e conte com o Botafogo para o que precisar.

Um abraço, Durcesio Mello.

Botafogo de Futebol e Regatas
.

< Jogadores do Botafogo divulgam carta em protesto contra atraso de salários Detran oferece 7.740 vagas em mutirão de atendimento neste sábado <