Esportes

Jogadores do Botafogo divulgam carta em protesto contra atraso de salários

Imagem ilustrativa da imagem Jogadores do Botafogo divulgam carta em protesto contra atraso de salários
|  Foto: Foto: Vitor Silva/BFR
Elenco do Botafogo se reuniu para fazer protesto contra atrasos. Foto: Vitor Silva/BFR

Nem tudo são flores no Botafogo. Após a vitória sobre o Brusque, que deixou o clube muito perto do acesso à Série A, os jogadores alvinegros anunciaram, nesta quinta-feira (21), um protesto contra o atraso no pagamento dos salários e acordos não cumpridos pela diretoria.

O elenco redigiu uma carta e enviou ao site "globoesporte.com". Nela, comunicam a opção pela 'lei do silêncio', recusando entrevistas até que a situação seja regularizada. Por enquanto, a manifestação não afeta a rotina de treinos, viagens e muito menos de jogos do Botafogo - limitando-se apenas ao atendimento à imprensa.

Os jogadores não revelaram a quantia em atraso. No entanto, segundo a publicação do "GE", a pendência mensal se aproxima de R$ 1 milhão. Além disso, há atraso em impostos e encargos, como o FGTS. O clube ainda não se manifestou publicamente, mas corre para regularizar a situação visando amenizar a crise.

Confira a nota na íntegra

Em virtude de acordos não cumpridos e atrasos salariais, nós, atletas e comissão técnica, comunicamos que não concederemos entrevistas até uma solução definitiva. Esperamos uma solução da diretoria sobre o ocorrido e não descartamos outras medidas até o fim de semana.

À instituição Botafogo e sua Gloriosa torcida, nossa gratidão por todo apoio que tem nos passado. Nosso empenho e dedicação máxima será sempre por vocês.

Elenco do Botafogo

< Operação contra furto de combustíveis realizada no Rio Botafogo se desculpa com bandeirinha por xingamentos machistas de parte da torcida <