Mercado

Botafogo supera paulistas e se aproxima de destaque do Atlético-GO

Alvinegro quer fechar pré-contrato visando a próxima temporada

Marlon Freitas deve trocar o Atlético-GO pelo Botafogo em 2023
Marlon Freitas deve trocar o Atlético-GO pelo Botafogo em 2023 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O volante Marlon Freitas é o principal destaque do Atlético-GO na temporada de 2022. Comandando o meio-campo do time no Brasileirão e na Sul-Americana, ele chamou a atenção de outros clubes e não deve permanecer no Dragão - já que tem contrato apenas até o fim do ano e não conseguiu acordo para renovar.

A diretoria já admite perdê-lo de graça ao fim das competições em disputa. E quem está na frente pela sua contratação é o Botafogo, que superou a concorrência de times como Corinthians e São Paulo e tem negociações avançadas por um vínculo de três anos para integrar o elenco comandado por Luís Castro a partir de 2023.

O presidente do Dragão, Adson Batista, deu pistas de que a equipe carioca é o destino provável do jogador de 27 anos.

"Marlon está em processo de negociação. Ele é um cara sério, nosso capitão, nos comunicou e vai cumprir bem seu contrato. É um profissional muito correto. Ele está tratando com um clube da Série A, que nos comunicou que está buscando um acerto com ele. Não é de São Paulo e do RS, é um clube que busca seus investimentos. Já estou buscando reposição para o elenco", afirmou à Rádio Bandeirantes.

A menos de seis meses do fim de seu contrato com o Atlético-GO, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Mapeado pela equipe de scouting do Alvinegro, ele deve chegar para disputar posição com nomes como Patrick de Paula, Kayque, Del Piage, Luís Oyama, Barreto e Tchê Tchê.

Desde a chegada do investidor americano John Textor, o Botafogo está forte no mercado de transferências. Além das chegadas do início do ano, o club tenta trazer os meias Matheus Pereira, do Al Hilal (EAU), e Martín Ojeda, do Godoy Cruz (ARG), e está por detalhes de anunciar as contratações do ponta Luís Henrique, do Olympique de Marselha (FRA), e do meia Carlos Eduardo, do Al-Ahli (EAU).

< VÍDEO: fã de rapper é arremessado do palco por segurança 'Um milagre', diz avô sobre alta de menina baleada na cabeça <