Esportes

Botafogo tem desfalque de peso para jogo contra o Operário-PR

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo tem desfalque de peso para jogo contra o Operário-PR
|  Foto: Vitor_Silva
Enderson Moreira ficará sem seu principal jogador na próxima partida. Foto: Vitor Silva/BFR

Embalado por quatro vitórias seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai ao Paraná nesta quinta-feira (12), data de aniversário do clube, onde encara o Operário-PR, às 21h30, pela 17ª rodada. No entanto, o clube terá um desfalque de peso no Sul do país, já que Chay está fora da partida.

Artilheiro do Alvinegro na competição, o meia-atacante de 30 anos vem sentindo a forte sequência de partidas e foi diagnosticado com fadiga muscular. Para evitar as lesões, o departamento médico optou por poupá-lo do confronto no Sul do Brasil. Ele ficará no Rio de Janeiro sendo preparado para a partida entre Botafogo e Brasil de Pelotas-RS, no próximo domingo (15), no Estádio Nilton Santos, às 18h15.

Em caso de vitória, o Botafogo tem chances de entrar na zona de classificação à Série A. Para isso, precisa secar CRB e Sampaio Corrêa. Enquanto o time alagoano precisa perder para o Brusque em casa, a equipe maranhense pode no máximo empatar com o líder Náutico, também em seus domínios. Desta forma, o clube ultrapassaria cinco adversários, incluindo o rival Vasco, que ocupa a quarta colocação.

Para substituir Chay, o técnico Enderson Moreira tem duas opções principais: deslocar Marco Antônio para o centro e colocar Warley pela ponta direita ou apenas escalar Matheus Frizzo - que vem sendo utilizado como um meia pelo treinador desde sua chegada. Outra alternativa mais conservadora é dar a vaga para o volante Oyama, entrando em campo com três volantes.

O adversário

Não é só o Botafogo que sofrerá com desfalques para o confronto. O Operário-PR, que ocupa a 11ª posição com 24 pontos, tem uma lista de perdas. Tomas Bastos e Leandrinho, ex-jogadores do Botafogo, sofreram lesões graves e não devem mais atuar em 2021. Rafael Chorão e Fábio Alemão estão suspensos. Alex Silva, Jean Carlo e Felipe Garcia ainda se recuperam de lesão e têm poucas chances de voltar. No total, são nove jogadores no departamento médico.

Por outro lado, Lucas Mendes, recuperado de lesão, e Rafael Oller, que cumpriu suspensão na última rodada, ficam à disposição do técnico Matheus Costa. Djalma Silva está em fase final de transição e também pode reaparecer entre os relacionados. O clube ainda aguarda a regularização de Rafael Longuine, recém-contratado, junto à CBF.

< Homenagem em Niterói marca os 10 anos da morte da juíza Patrícia Acioli Covid-19: Brasil atinge marca de 570 infectados pela variante Delta <