Esportes

Botafogo tem proposta por Pedro Raul e pode evitar cláusula milionária

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo tem proposta por Pedro Raul e pode evitar cláusula milionária
|  Foto: Foto: Vitor Silva/BFR
Pedro Raul pode ser vendido. Foto: Vitor Silva/BFR

O Botafogo recebeu, nesta quinta-feira (28), uma proposta oficial do futebol internacional pelo atacante Pedro Raul. O Alvinegro avalia os valores oferecidos deve vender o jogador para o exterior.

Caso a negociação se concretize, o clube de General Severiano se livra da cláusula contratual pela qual seria obrigado a pagar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões) ao atacante, por ter entrado em campo em mais de 60% das partidas do ano.

O jogador disputou 39 dos 52 jogos da temporada, marcando 12 gols. O Botafogo tem 70% dos direitos econômicos de Pedro Raul, enquanto o Vitória de Guimarães, de Portugal, possui os 30% restantes.

Poupado por um desconforto muscular na última rodada, contra o Fluminense, o atacante pode nem entrar mais em campo pelo Glorioso. Caso a negociação evolua rápido, ele pode ser vendido antes mesmo do confronto contra o Palmeiras, no Allianz Parque, na próxima terça-feira (2).

< Covid-19: Niterói se aproxima de nova etapa da transição gradual Liverpool supera Spurs em jogaço e volta a vencer após cinco rodadas <