Esportes

Botafogo vence e dá passo importante para retorno à elite do futebol

Imagem ilustrativa da imagem Botafogo vence e dá passo importante para retorno à elite do futebol
|  Foto: Vitor_Silva
Donos da casa atuaram durante grande parte dos 90 minutos com um jogador a mais após a expulsão de Caetano, do CRB. Foto: Vítor Silva/ Botafogo

O Botafogo deu mais um passo rumo ao acesso nesta sexta-feira (8). Os alvinegros venceram por 2 a 0 o CRB, no Nilton Santos. Com o resultado, os cariocas chegaram a 51 pontos e voltaram para a segunda posição da Série B. Já os alagoanos, com 48, permanecem fora do G4.

Os donos da casa atuaram durante grande parte dos 90 minutos com um jogador a mais após a expulsão de Caetano. O Botafogo aproveitou a vantagem para abrir o placar com gol de Marco Antônio, no fim da etapa inicial. Carlinhos, nos acréscimos do segundo tempo, deu números finais no Nilton Santos.

Na próxima rodada, o Botafogo viaja para encarar o Cruzeiro, nesta terça-feira, em Belo Horizonte. Já na sexta-feira, o CRB recebe o Guarani, em Maceió.

O jogo - O CRB surpreendeu no começo da partida em chute de longa distância Alisson Farias logo aos três minutos. Os alagoanos aproveitavam os erros de passe do Botafogo para avançar com velocidade. Os alvinegros chegaram com perigo em duas oportunidades. Só que Warley e Rafael Navarro não conseguiram passar para um companheiro finalizar para o gol.

O Botafogo tinha dificuldade na criação e via o CRB ter mais posse de bola em campo. Só que a situação mudou aos 32 minutos, quando Caetano acertou uma solada no rosto de Rafael Navarro e recebeu o cartão vermelho. A partir dai, os donos da casa passaram a pressionar em busca do gol.

Os alvinegros abusavam dos cruzamentos na área. De tanto insistir, o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 44 minutos. Após bola na área, Marco Antônio apareceu para mandar para a rede e deixar os cariocas em vantagem no intervalo.

No segundo tempo, o Botafogo manteve a posse de bola e tentava ampliar o marcador, mas sem muita intensidade. O CRB buscava as bolas paradas para chegar ao empate, sem viam a zaga alvinegra dominar as ações.

Os donos da casa só foram criar boa chance aos 29 minutos. Em avanço rápido, Rafael Navarro foi lançado, entrou na área e chutou em cima de Diogo Silva.

Na parte final, o Botafogo passou a administrar o resultado. Os alvinegros chegaram ao segundo gol já nos acréscimos, com Carlinhos, para decretar o triunfo no Nilton Santos.

Gazeta Esportiva

< Brasil atinge marca de 600 mil vidas perdidas por Covid-19 Preso com armas e drogas em comunidade de Niterói <