Amistoso
Botafogo vence primeiro jogo-treino sob o comando de Luís Castro
Treinador testou várias peças no triunfo sobre o Voltaço
O Botafogo venceu o Volta Redonda por 2 a 0 em jogo treino realizado neste sábado (2), no Estádio Nilton Santos. Foi a primeira partida do elenco sob comando do técnico português Luís Castro, que fez diversos testes e começou a implementar o seu estilo de jogo. Os gols foram marcados por Romildo e Luiz Fernando.
Algumas caras novas foram vistas na escalação. O lateral-direito Renzo Saravia, o volante Patrick de Paula, o meia Lucas Piazon e o atacante Victor Sá entraram em campo pela primeira vez. Luís Oyama fez sua reestreia, enquanto o zagueiro Klaus, que chegou em janeiro, também ganhou oportunidade.
Os gols da vitória do Botafogo no jogo-treino contra o Volta Redonda. 🔥⚽️ #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/2Id90pC0yf
— Botafogo F.R. (@Botafogo) April 2, 2022
Apesar do pouco tempo de trabalho, a ideia de jogo do treinador lusitano já é perceptível. Com um estilo ofensivo, o Alvinegro dominou a partida com bastante posse de bola e trocas de passes. A saída de bola a partir dos zagueiros também foi frequente. O time também demonstrou compactação e combate rápido pós-perda.
Em três tempos de 30 minutos, os gols foram marcados apenas no último terço da partida. O Botafogo abriu o placar em cabeçada de Romildo após cruzamento de Saravia em falta lateral. Já no fim, Luiz Fernando converteu pênalti sofrido por Rikelmi e deu números finais ao duelo.
Escalação e alterações
Douglas Borges (Igo Gabriel 15’/2ºT); Daniel Borges (Saravia 15’/2ºT), Kanu (Kawan 0’/3ºT), Klaus (Kayque 0’/3ºT) e Hugo (Jonathan Silva 15’/2ºT); Patrick de Paula (Barreto 15’/2ºT), Luís Oyama (Breno 0’/3ºT) e Chay (Juninho 0’/3ºT, depois Vinícius Lopes 17’/3ºT); Lucas Piazon (Matheus Nascimento 15’/2ºT, depois Romildo 11’/3ºT), Erison (Luiz Fernando 0’/3ºT) e Victor Sá (Rikelmi 0’/3ºT).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!