Suporte
Rio recebe apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional por conta do temporal
Estado vem sofrendo fortes consequências devido às chuvas
O Ministério do Desenvolvimento Regional decidiu neste sábado (2) oferecer apoio ao Rio de Janeiro diante das graves consequências das fortes chuvas que atingem o estado desde a última quinta (31). O secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, optou por viajar para encontrar-se pessoalmente com o governador Cláudio Castro.
Outra importante reunião de Alexandre foi com a prefeitura de Angra dos Reis, uma das cidades mais atingidas pelo temporal. No município, uma criança e um adolescente morreram e outras nove pessoas foram confirmadas como desaparecidas. Esta já pode ser considerada a maior chuva da história da Costa Verde, registrando quase 700 milímetros no continente e 600 milímetros em Ilha Grande.
O Governo Federal confirmou a chegada de um agente da Defesa Civil Nacional já está no Rio de Janeiro auxiliando nas ações de contingência e no socorro às vítimas e famílias desabrigadas. Também foram disponibilizadas algumas aeronaves das Forças Armadas para facilitar a locomoção do Corpo de Bombeiros para as regiões mais afetadas e de difícil acesso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!