Futebol

Botafogo visita América em busca da liderança do Brasileirão

Glorioso quer manter invencibilidade fora de casa

Erison é a esperança de gols do Glorioso.
Erison é a esperança de gols do Glorioso. |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

O Botafogo enfrenta o América Mineiro às 21h deste sábado (21), na Arena Independência, em Belo Horizonte, com o objetivo de manter a invencibilidade fora de casa neste Brasileirão Série A.  Com uma vitória, o Glorioso ainda pode dormir na ponta da tabela.

O Fogão viajou até Belo Horizonte com o feito ser o melhor visitante do campeonato até o momento. São duas vitórias em cima do Flamengo e do Ceará, e um empate contra o Atlético Goianiense. Além de manter essa estatística, o Botafogo, que vem de vitória contra o Fortaleza em um Estádio Nilton Santos lotado no último domingo (15), pode liderar o Brasileirão após quase nove anos.

A última liderança do Glorioso foi em agosto de 2013. Para retornar ao feito, o Alvinegro precisa vencer e torcer para um empate no clássico paulista entre Corinthians e São Paulo. Caso o Tricolor Paulista vença por um saldo inferior ao triunfo do Borafogo, a equipe de Luís Castro também pode ser líder.

A torcida alvinegra pretende dar um show nas arquibancadas da Arena Independência. Os clubes entraram em um acordo e e os torcedores do Botafogo ocuparão mais de um setor no estádio. Cerca de três mil pessoas são esperadas no estádio.

Para o jogo, o técnico Luís Castro não contará com os meias Gustavo Sauer, se recuperando de uma lesão, e Chay, por causa de um resfriado. A provável equipe é: 

Gatito; Saravia, Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Oyama, Tchê Tchê e Lucas Fernandes (Patrick de Paula); Victor Sá, Diego Gonçalves e Erison.
 

Já o América-MG vem de derrota contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão, e empate contra o Tolima na Colômbia pela Libertadores. O empate na competição continental até poderia ser favorável, mas o Coelho cedeu o resultado após sair ganhando por 2 a 0. O clube ainda tem chance de disputar a Sul-Americana.

No Brasileirão, a equipe está em oitavo lugar com nove pontos. O treinador Vagner Mancini terá desfalques contra o Botafogo na zaga. Iago Maidana está suspenso e Conti segue em avaliação médica. No meio-campo, Matheusinho e Juninho continuam no departamento médico. O atacante Aloísio também tem chances de ser poupado. A provável equipe é:

Jaílson; Patric, Éder, Lucas Kal e Marlon; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Índio Ramirez; Pedrinho, Henrique Almeida e Felipe Azevedo.
  
< Acusada de envenenar enteados é investigada por outras mortes Confronto termina com mortes e prisão em Niterói <