11 a 1
Brasil 'atropela' adversário na Copa do Mundo de futebol de areia
Seleção mantém 100% de aproveitamento na competição

Com um desempenho dominante e futebol vistoso, o Brasil encerrou a fase de grupos da Copa do Mundo de futebol de areia com um verdadeiro espetáculo sobre Omã. Em partida realizada nesta terça-feira (6), a Seleção aplicou uma goleada histórica de 11 a 1, a maior registrada até agora na competição, e confirmou a liderança do grupo D com 100% de aproveitamento.
Já classificada para as quartas de final, a equipe comandada por Marco Octávio mostrou sua força logo nos minutos iniciais. Em apenas quatro minutos de jogo, o placar já marcava 3 a 0 a favor dos brasileiros, com direito a golaços — destaque para uma bicicleta de Rodrigo e um foguete de Thanger que levantaram o público presente na capital de Seychelles, Vitória.
Além de Rodrigo e Thanger, balançaram as redes Catarino (três vezes), Brendo, Benjamin Jr. (duas vezes), Edson Hulk e Mauricinho. O gol de honra da equipe asiática foi marcado por Sami Al Bulushi.
A superioridade técnica da Seleção ficou evidente durante os três períodos do confronto. Após abrir larga vantagem no início, o Brasil administrou a partida com maturidade e seguiu ampliando o marcador com naturalidade, sem ser ameaçado em momento algum por um Omã fragilizado e sem poder de reação.
Com o resultado, o Brasil fecha a primeira fase com três vitórias — além do massacre sobre Omã, venceu El Salvador por 3 a 1 e bateu a Itália por 2 a 1 —, somando nove pontos e saldo de 13 gols. A equipe hexacampeã mundial segue firme na missão de conquistar o hepta.
Na próxima quinta-feira (8), às 13h30, a Seleção volta a campo pelas quartas de final. O adversário será o segundo colocado do grupo C, que será definido entre Espanha e Taiti.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!