Futebol
Brasil é candidato a país-sede da Copa do Mundo feminina de 2027
Confirmação veio através de Ana Moser, ministra do Esporte
A ministra do Esporte, Ana Moser, declarou nesta segunda-feira (6) que o Brasil tem a intenção de sediar Copa do Mundo feminina em 2027. Em entrevista à TV Brasil, a ex-atleta confirmou que o governo brasileiro irá apresentar a candidatura para a Fifa.
“Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2027”, disse Ana Moser.
Portanto, o Brasil busca ser sede do torneio mundial de seleções femininas pela primeira vez. O país já sediou as Copas do Mundo de 1950 e 2014 no futebol masculino e as Copas Américas femininas de 1991 e 1995.
“Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027”, completou a ministra do Esporte do governo atual.
Em julho deste ano, a Seleção Brasileira irá disputar a Copa do Mundo com sede na Austrália e buscará seu primeiro título mundial na categoria. A melhor campanha do país foi o vice-campeonato mundial de 2007, com Marta, Cristiane e Formiga.
Gazeta Esportiva
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!