Investigação

Vereadora e namorado morreram por asfixia, aponta laudo

Agentes suspeitam de feminicídio seguido de suicídio

O casal estava junto desde 2020
O casal estava junto desde 2020 |  Foto: Rede social
 

A vereadora Yanny Brena (PL), de 26 anos, e o namorado  Rickson Pinto , de 27 anos,  foram encontrados mortos na manhã da última sexta-feira (3), na casa onde o casal vivia, em Lagoa Seca. Segundo as investigações da Polícia Civil do Ceará, a causa da morte do casal seria asfixia. 

Entretanto, de acordo com os exames da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) a vereadora e presidente da Câmara de Juazeiro do Norte sofreram ferimentos no pescoço, no abdômen e ainda teve suas unhas quebradas, o que pode comprovar uma luta corporal. 

A secretaria de Segurança Pública do Estado informou ao site Metrópoles, que o caso seria um feminicídio seguido de suicídio. De acordo com testemunhas, Yanny Brena estava tentando terminar o relacionamento desde 26 de janeiro, pois estava insatisfeita com o namoro e não queria continuar pagando as despesas de Rickson. 

O caso também está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte e conta com o apoio do Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa da Delegacia Regional do mesmo município.

De acordo com informações do site Metrópoles, a Polícia Civil do Ceará afirmou que Rickson Pino já possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo. As investigações ainda estão em andamento. 

< Brasil é candidato a país-sede da Copa do Mundo feminina de 2027 Projeto de Niterói realiza campanha para levar músicos aos EUA <