Esportes

Brasil perde nos pênaltis na estreia da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Imagem ilustrativa da imagem Brasil perde nos pênaltis na estreia da Copa do Mundo de Futebol de Areia
|  Foto: Foto: Reprodução/Redes Sociais
Brasil tropeçou e perdeu na estreia da Copa do Mundo. Foto: Reprodução/Redes Sociais

Cabeça de chave do Grupo C, a Seleção Brasileira perdeu nesta sexta-feira (20) para a Suíça na estreia da Copa do Mundo da Rússia de Beach Soccer. A partida foi muito disputada no tempo regulamentar, terminando empatada em 5 a 5 - com direito a gol sofrido a 47 segundos do fim. Nas penalidades, os suíços levaram a melhor e venceram por 4 a 3.

Nem mesmo a grande atuação do estreante Zé Lucas, que marcou três gols, sendo um deles uma pintura de bicicleta, foi capaz de dar a vitória ao Brasil. Os brasileiros chegaram a abrir 5 a 3 na reta final, mas sofreu o empate e só não perdeu pois Ott recebeu sozinho e chuta para fora já no fim do terceiro período de 12 minutos. Edson Hulk e Lucão completaram para a Seleção, enquanto Borer (2), Stankovic (2) e Ott balançaram a rede para a Suíça.

Ao contrário dos 36 minutos protocolares, a prorrogação teve poucas chances e nenhum gol marcado. Em uma das raras oportunidades, Rodrigo furou o chute debaixo da trave, sem goleiro, e permitiu que a partida fosse aos pênaltis. Com as duas seleções já demonstrando cansaço, ninguém quis se arriscar muito nos segundos finais.

A vitória no tempo regulamentar valeria três pontos. Já em caso de triunfo na prorrogação, que tem duração de três minutos, o vencedor levaria dois pontos. A disputa de pênaltis é a última instância, onde quem ganhar sai com apenas um pontinho. Não há empate no futebol de areia. Desta forma, Antonio e Rodrigo desperdiçaram suas cobranças para o Brasil, enquanto Ott foi o único a não marcar para a Suíça.

A Seleção Brasileira está no grupo C. Além de Suíça, a chave possui Belarus - que também venceu na estreia através das penalidades - e El Salvador. Ambos lideram com um ponto, enquanto Brasil e os salvadorenhos seguem zerados. A Amarelinha volta a campo no domingo (22), às 13h, contra El Salvador; e terça-feira (24), às 10h30, para encarar Belarus.

< As diferentes versões de Suzane von Richthofen já têm data de estreia Mais de 500 famílias contempladas com imóveis populares em Itaboraí <