Esportes

Brasil tem virada espetacular no vôlei contra Argentina nas Olimpíadas

Imagem ilustrativa da imagem Brasil tem virada espetacular no vôlei contra Argentina nas Olimpíadas
|  Foto: Foto: Julio Cesar Guimarães/COB
Brasil saiu perdendo no segundo jogo das Olimpíadas de Tóquio, mas conseguiu a virada. Foto: Julio Cesar Guimarães/COB

O Brasil saiu perdendo no segundo jogo das Olimpíadas de Tóquio, mas conseguiu uma virada espetacular após o placar marcar 2 sets a 0 para o adversário, e ganhou seu segundo jogo seguido nas Olimpíadas de Tóquio contra a Argentina por 3 sets a 2 (19/25, 21/25, 25/16, 25/21 e 16/14).

A seleção brasileira não entrou bem e perdeu o set inicial com por 25 a 19. O time argentino conseguiu manter uma boa sequência e colocou muitas bolas seguidas na quadra brasileira, tirando as chances da seleção de levar o set. No segundo set, a seleção brasileira começou na frente, mas a Argentina chegou a abrir quatro pontos no decorrer da partida e superou o Brasil, mais uma vez, por 25 a 21.

O Brasil conseguiu se recuperar no terceiro set e venceu por 25 a 16, tendo chances de virar a partida e levá-la ao tie-break - o quinto set. No quarto set, a Argentina, novamente, teve mais constância no jogo e abriu seis prontos de vantagem da equipe brasileira nas parciais. No fim, o Brasil aumentou o ritmo de jogo e conseguiu reverter o placar e ganhar o set por 25 a 21.

Com o placar geral marcando 2 a 2, a partida foi para o tie-break. O fim do jogo foi intenso e muito acirrado, sendo disputado ponto a ponto, e quem levou a vitória foi a seleção brasileira por 16 a 14.

A próxima partida da equipe brasileira será nessa quarta-feira (28), às 09h45 (horário de Brasília) contra a Rússia, valendo pela terceira rodada dos jogos olímpicos. Na sequência, o Brasil enfrenta os Estados Unidos e a França.

< Retorno de aulas presenciais na rede estadual do Rio tem poucos alunos Dique flutuante afunda em estaleiro de Niterói <