Cidades

Dique flutuante afunda em estaleiro de Niterói

Publicada às 13h10. Atualizada às 13h57.

Imagem ilustrativa da imagem Dique flutuante afunda em estaleiro de Niterói
Corpo de Bombeiros atua no local. Foto: via grupo Plantão Enfoco

Dois metalúrgicos, ainda não identificados, morreram afogados após um dique flutuante do estaleiro Renave afundar, no fim da manhã desta segunda-feira (26), no Barreto, na Zona Norte de Niterói.

De acordo com Edson Rocha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Niterói e região, o acidente teria sido causado por uma falta de manutenção, que já teria sido denunciada pelos próprios funcionários da unidade.

“O que temos de informação é que os dois funcionários estavam realizando uma manutenção do dique flutuante e o equipamento acabou afundando, ainda sem motivação informada. Caso uma embarcação tivesse em cima do dique, a tragédia seria bem maior com um número maior de vítimas”, disse o presidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes da corporação foram acionadas, por volta das 11h30, e foram até o local, contando com o apoio de mergulhadores do Corpo de Bombeiros do 1° GMAR.

Procurado, o estaleiro Renave ainda não se pronunciou sobre o assunto.

< Brasil tem virada espetacular no vôlei contra Argentina nas Olimpíadas Oportunidades de emprego em diversas regiões do Estado do Rio <