Esportes

Brasileirão: Flamengo vence o Coritiba e fica na liderança temporária

Rubro-Negro vence primeira com Rogério Ceni. Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

O Flamengo não teve dificuldades para derrotar o Coritiba por 3 a 1 na noite deste sábado (21) em partida realizada no estádio do Maracanã. Com este resultado, o Rubro-Negro dormiu na liderança do Campeonato Brasileiro, com 39 pontos conquistados.

Para encerrar a 22ª rodada na ponta da classificação, a torcida do time da Gávea terá que secar São Paulo, Internacional, que entram em campo neste domingo (22).

Primeira vitória com Ceni

Diante de um adversário bem mais fraco, que está na zona do rebaixamento, o Flamengo começou o confronto a todo vapor, com a intenção clara de alcançar a primeira vitória sob o comando do técnico Rogério Ceni.

Com este objetivo claro, o Rubro-Negro abre o placar cedo, logo aos 2 minutos, quando Bruno Henrique faz de cabeça após boa trama com o uruguaio Arrascaeta.

E o segundo não demora a sair. Aos 26 minutos Vitinho lança o chileno Isla, que cruza rasteiro para Arrascaeta chegar batendo de chapa.

O Flamengo continua dono do confronto, mas só chega ao terceiro na etapa final, quando aos 29 minutos o lateral Renê faz bonito gol após boa trama do ataque Rubro-Negro.

Nos acréscimos, o meia Mattheus (filho do ex-jogador Bebeto) faz o de honra do Coritiba. Mas o time carioca já tinha garantida a vitória e a ponta da classificação.

Triunfo do Furacão

Quem também venceu pela Série A em jogo que começou às 19h deste sábado foi o Athletico-PR, que, na Arena da Baixada, superou o Santos por 1 a 0. O zagueiro Thiago Heleno marcou o único gol da partida aos 29 minutos do segundo tempo.

Agência Brasil

< Rodrigo Neves está com Covid-19 Aposta de São Paulo leva prêmio da Mega-Sena <