Política

Rodrigo Neves está com Covid-19

https://www.instagram.com/p/CH32XUKhCRX/

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), foi diagnosticado com a Covid-19. Ele publicou uma imagem com o resultado do laudo de exame na noite deste sábado (21) em rede social.

Seguindo determinação das autoridades de Saúde, Neves seguirá em quarentena em casa pelos próximos dias, como já tem feito desde quarta-feira, quando apresentou sintomas de gripe forte, especialmente febre, além de tosse, coriza e dor de cabeça.

Por conta do quadro clínico, Rodrigo Neves não poderá comemorar presencialmente o aniversário de 447 anos da cidade de Niterói, neste domingo (22). A esposa dele, Fernanda Sixel, estará o representando nas atividades comemorativas.

A data será a última de Rodrigo enquanto gestor do município, já que a partir de janeiro de 2021, o colega Axel Grael (PDT), eleito nas últimas eleições, assume o cargo pelos próximos quatro anos.

Apesar do diagnóstico, Neves explicou que já está sem febre e melhor do que os primeiros três dias da gripe, apesar de ter perdido o paladar.

"Como grande parte dos infectados pelo coronavírus, hoje perdi o paladar. Sigo com a medicação determinada pelo meu médico e em repouso e espero recuperar o mais rápido possível", comentou.

Neves também teve duas secretárias diagnosticadas com o novo coronavírus: a de Fazenda, Giovanna Victer, que compartilhou a notícia em uma rede social neste sábado (21); e a de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, que comentou em um perfil de rede social privado já estar medicada.

"Batemos na trave por oito meses. Estamos medicadas e vamos passar por esse vírus", disse Dayse na publicação em que a colega de trabalho revelava estar com o vírus. À reportagem, ela disse que está bem. "Só uma tosse, sem febre e nenhum outro sintoma".

O secretário estadual de Educação, Comte Bittencourt, não escapou dos sintomas da doença e segue em isolamento social, já que começou a apresentar sintomas da Covid-19 na noite de quinta-feira (18). Ele vai aguardar os três dias recomendados pelas autoridades sanitárias e já na segunda-feira (23) fará o teste.

Em Maricá, demais personalidades da política foram atingidos pelo vírus da Covid-19 esta semana, entre eles o prefeito Fabiano Horta (PT); o recém eleito vice-prefeito Diego Zeidan (PT), e o pai — o ex-prefeito Washington Quaquá, atual vice-presidente do diretório nacional do Partido dos Trabalhadores.

< Relatório aponta corte em verbas federais para combate ao racismo Brasileirão: Flamengo vence o Coritiba e fica na liderança temporária <