Surfe
Brasileiro é campeão mundial de surfe pela 1ª primeira vez
Circuito foi realizado em Lower Trestles, na Califórnia
Filipe Toledo é o grande campeão do Circuito Mundial de Surfe de 2022. Depois de vários campeonatos disputados, o surfista de 27 anos finalmente conseguiu o seu primeiro título após vencer o outro brasileiro Ítalo Ferreira na final.
A final foi disputada numa melhor de três baterias, onde Filipinho foi superior e venceu logo as duas primeiras. O Brasil vem se consolidando cada vez mais no surfe, e agora Filipe Toledo se junta a outros campeões, como: Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Adriano de Souza (2015), Ítalo (2019).
''Estou ainda sem acreditar. É um sentimento estranho: muito feliz, mas sem palavras", disse Toledo, bastante emocionado.
ISSO É BRASIL! pic.twitter.com/Atco0jMOjL
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) September 8, 2022
Com o mar bastante mexido, os surfistas não tiveram boas chances para 'dropar' nas ondas. Filipe Toledo tentou aproveitar logo cedo e conseguiu uma boa nota. Ítalo tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu sequências. Com isso, a primeira bateria terminou com Filipe Toledo 15,13 x 14,97 Ítalo Ferreirra.
Já na segunda bateria, os surfistas começaram um duelo mais disputado, com Ítalo consgeuindo boas notas e ficando na frente. Mas Toledo conseguiu uma sequência boa de três ondas e conseguiu reverter a situação.
Ítalo tentava responder, mas Filipinho continuava inspirado e buscando boas ondas e conquistando notas altas. Dessa vez, a segunda bateria terminou com Filipe Toledo 16,50 x 14,93 Ítalo Ferreira, e com Filipinho conquistando seu primeiro título na carreira.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!