Surfe

Brasileiro é campeão mundial de surfe pela 1ª primeira vez

Circuito foi realizado em Lower Trestles, na Califórnia

Felipe Toledo comemora seu primeiro título mundial de surfe
Felipe Toledo comemora seu primeiro título mundial de surfe |  Foto: Thiago Diz/World Surf League
  

Filipe Toledo é o grande campeão do Circuito Mundial de Surfe de 2022. Depois de vários campeonatos disputados, o surfista de 27 anos finalmente conseguiu o seu primeiro título após vencer o outro brasileiro Ítalo Ferreira na final.

A final foi disputada numa melhor de três baterias, onde Filipinho foi superior e venceu logo as duas primeiras. O Brasil vem se consolidando cada vez mais no surfe, e agora Filipe Toledo se junta a outros campeões, como: Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021), Adriano de Souza (2015), Ítalo (2019).

''Estou ainda sem acreditar. É um sentimento estranho: muito feliz, mas sem palavras", disse Toledo, bastante emocionado.

Com o mar bastante mexido, os surfistas não tiveram boas chances para 'dropar' nas ondas. Filipe Toledo tentou aproveitar logo cedo e conseguiu uma boa nota. Ítalo tentou correr atrás do prejuízo, mas não conseguiu sequências. Com isso, a primeira bateria terminou com Filipe Toledo 15,13 x 14,97 Ítalo Ferreirra.

Já na segunda bateria, os surfistas começaram um duelo mais disputado, com Ítalo consgeuindo boas notas e ficando na frente. Mas Toledo conseguiu uma sequência boa de três ondas e conseguiu reverter a situação.

Ítalo tentava responder, mas Filipinho continuava inspirado e buscando boas ondas e conquistando notas altas. Dessa vez, a segunda bateria terminou com Filipe Toledo 16,50 x 14,93 Ítalo Ferreira, e com Filipinho conquistando seu primeiro título na carreira.

< Rainha Elizabeth e o legado para história mundial Wilson Witzel tem candidatura indeferida pelo TRE-RJ <