Brasileirão

Brigando na parte de cima da tabela, Flamengo recebe o Palmeiras

Bola rola às 21h30, nesta quarta-feira, no Maracanã

No primeiro turno, equipes empataram em 1 a 1
No primeiro turno, equipes empataram em 1 a 1 |  Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com chances de colar no líder Botafogo, o Flamengo recebe o Palmeiras no Maracanã, nesta quarta-feira (8), às 21h30, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida de logo mais terá transmissão da TV Globo e do Premiere.

O Rubro-Negro vem de vitória fora de casa sobre o Fortaleza por 2 a 0 e se recuperou das duas anteriores. Dessa forma, ocupa a sexta posição, com 53 unidades em 31 jogos realizados.

Para a partida, o técnico Tite terá o retorno do volante Gerson, que cumpriu suspensão após ser expulso no jogo contra o Santos. Bruno Henrique, por outro lado, segue suspenso e é baixa, assim como Filipe Luís e Thiago Maia, fora por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Por outro lado, o Verdão pode assumir a liderança em caso de vitória. O clube paulista vem de cinco vitórias consecutivas e ocupa a vice-liderança da competição, com 59 pontos — mesma pontuação que o Botafogo, que tem um jogo a menos.

Na última rodada, a equipe treinada por Abel Ferreira venceu o Athletico-PR, por 1 a 0, em duelo que aconteceu na Arena Barueri. O garoto Endrick, destaque nos últimos jogos e convocado por Fernando Diniz, foi o autor do tento.

Para o compromisso diante do Flamengo, o técnico palmeirense contará com os importantes retornos dos zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, que cumpriram suspensão na última rodada. Além deles, o atacante Rony também retorna.

Vale lembrar que o Palmeiras não tem tido um bom desempenho quando enfrenta o Flamengo no Maracanã. A última vitória do Verdão na casa do rival carioca aconteceu em 2016. De lá para cá foram seis encontros, com três triunfos rubro-negros e três empates.

Nesta temporada, no encontro no primeiro turno, válido pela 14ª rodada, Palmeiras e Flamengo empataram em 1 a 1, no Allianz Parque. Dudu abriu o placar para o time paulista, enquanto Arrascaeta deixou tudo igual já no segundo tempo.

Escalações

Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Murilo; Mayke, Zé Rafael, Richard Ríos, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima-PE

Assistente 1: Bruno Raphael Pires(FIFA)-GO

Árbitro Assistente 2: Kleber Lucio Gil-SC

Árbitro de Vídeo: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA)-PR.

< Corpo é achado em praia do Rio onde adolescente sumiu Cantor de dupla sertaneja agride e joga a mãe no chão; vídeo <