Decisão
Buscando se aproximar do G6, Botafogo recebe o Atlético-MG
Técnico do Alvinegro carioca está ameaçado
Dois times com técnicos ameaçados e vindo de eliminações na Copa do Brasil. Assim que Botafogo e Atlético-MG juntam os cacos para duelarem pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As duas equipes se enfrentam neste domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Glorioso perdeu de 2 a 0 para o América-MG em casa e no Brasileirão também está vindo de derrota pelo mesmo placar: 2 a 0 para o Cuiabá. O Galo, também por este placar, deixou a Copa do Brasil no confronto com o Flamengo. Os mineiros aparecem com 28 pontos, dois a menos que o líder Palmeiras. O Glorioso soma 21 pontos.
Os técnicos Antonio Mohamed e Luís Castro tentam se manter alheios ao processo de fritura que enfrentam nos bastidores. O português prefere manter o otimismo e apostar em um trabalho de longo prazo no Botafogo.
''Eu espero sempre o apoio da torcida, como tem sido feito. Procuro sempre pacificar o futebol e espero evolução. Eu sou uma pessoa muito otimista, mesmo quando o céu fica totalmente negro penso que passado um pouquinho vem o Sol'', disse ele.
No Galo, os atletas miram o futuro mais recente.
''Estamos brigando pelo título da Copa Libertadores e do Brasileiro. Assim temos que mirar os jogos que estão vindo'', disse o atacante Hulk.
Sobre escalação os dois times fazem mistério. Antônio Mohamed vai manter a base do jogo passado.
Pelo lado do Botafogo, Luís Castro perdeu o lateral-direito Daniel Borges e o lateral-esquerdo Hugo, ambos suspensos. Assim Renzo Saravia atuará na direita e DG, jovem recentemente promovido da base, atuará na esquerda. O zagueiro Joel Carli e o volante Patrick de Paula ficam de fora por conta de problemas musculares.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!