Merecido
Capitão do Botafogo é homenageado em projeto de São Gonçalo
Jogador distribuiu presentes e discursou para crianças
O capitão do Botafogo, Marlon Freitas, participou na última segunda (23) da festa de Natal do projeto social "Primeira Chance", organizado por Douglas Pinheiro, o "Tio Douglas", no Complexo da Coruja, em São Gonçalo. Durante o evento, o jogador discursou, distribuiu presentes, interagiu com as crianças atendidas pela iniciativa e, ao fim da festa, foi às lágrimas com uma homenagem recebida.
Marlon foi surpreendido com uma emocionante surpresa do artista Babau VD, que entregou um quadro retratando o jogador beijando a taça da Libertadores ao lado de seu falecido pai. Visivelmente tocado, o volante caiu no choro ao receber a obra, que simbolizou a importância de sua trajetória pessoal e profissional.
O atleta de 29 anos, que perdeu seu pai ainda muito jovem, levantou as taças da Libertadores e do Brasileirão em um intervalo de 8 dias pelo Glorioso, se consolidando como um dos mais importantes jogadores da temporada 2024.
Sobre o projeto “Primeira Chance”
Desde 2018, o projeto social atende 213 crianças e adolescentes, oferecendo atividades educacionais, esportivas e culturais, como aulas de violino, balé, inglês e futebol. A iniciativa, que tem transformado vidas no entorno da comunidade, ganhou notoriedade nacional em 2019 ao ser destaque no programa "Caldeirão do Huck", da TV Globo.
A presença de Marlon Freitas no evento reforçou o papel inspirador que atletas podem desempenhar na sociedade. O volante do Botafogo não apenas alegrou as crianças, mas também destacou a importância de projetos sociais como o "Primeira Chance" para o futuro das comunidades carentes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!