Reforço
Carrascal é apresentado no Flamengo: 'Nunca hesitei um segundo'
Meia colombiano citou ansiedade durante a negociação

O meia colombiano Jorge Carrascal foi oficialmente apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira (4), encerrando uma longa negociação que durou cerca de dois meses com o Dínamo de Moscou, da Rússia. Ele é o último reforço anunciado pelo clube nesta janela de transferências.
Carrascal, de 26 anos, foi o primeiro nome a entrar no radar do Rubro-Negro entre os reforços recém-chegados, mas também o último a se juntar ao grupo. Segundo o jogador, o processo foi marcado por ansiedade e incertezas, mas a decisão de vestir a camisa do Flamengo nunca foi colocada em dúvida.
"Foi um momento de emoção, mas também de muito estresse por causa da dificuldade da minha chegada. Eu disse sim sem pensar quando soube do interesse", declarou Carrascal em sua apresentação.
Ainda de acordo com o meia, houve sondagens de outros clubes, mas ele e sua família optaram por fechar com o Flamengo e ignorar as demais propostas. Carrascal ressaltou a motivação de atuar no futebol brasileiro e elogiou a estrutura do clube. Antes de assinar, o colombiano visitou o Ninho do Urubu e se disse impressionado com o centro de treinamento.
"O CT é de primeiro nível. Estou muito contente e ansioso para poder estrear" — afirmou.
O jogador também revelou ter conversado com o uruguaio Nicolás De La Cruz, seu novo companheiro de equipe, antes de tomar a decisão de se transferir para o futebol brasileiro.
Apesar de já estar integrado ao elenco, Carrascal não poderá atuar na próxima partida do Flamengo, contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, pois não foi inscrito a tempo na competição. Ele segue no Rio de Janeiro treinando com o grupo e deve estar disponível para o jogo contra o Mirassol, no próximo sábado (9), no Maracanã, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!