Inusitado

Cartunista Maurício de Sousa explica que não é técnico do Vasco

Novo treinador Cruz-Maltino tem nome muito similar ao dele

Fãs se divertiram com declaração
Fãs se divertiram com declaração |  Foto: Reprodução
 

O cartunista Maurício de Sousa, consagrado por criar os quadrinhos de 'A Turma da Mônica', precisou ir às redes sociais nesta segunda-feira (13) para explicar que não é treinador do Vasco da Gama. Os dois têm nomes muito parecidos. 

Precisando de um técnico para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruz-Maltino contratou o ex-comandante da base do Flamengo, Maurício Souza. O nome é diferente por detalhes do cartunista, que possui a preposição ''de'' e um ''s'' no último nome, em vez de um ''z''. 

Seus fãs que acompanham o futebol carioca responderam o post de forma leve e seguiram com brincadeiras. 

Desconfiança da torcida

O Vasco anunciou nesta segunda o seu treinador para o restante da temporada e grande parte da torcida mostrou insatisfação com o nome de Maurício Souza.

A maioria questiona o fato de ele nunca ter sido o treinador principal de uma equipe profissional. Alguns mais otimistas citam as boas referências de quem trabalhou com ele e o seu sucesso na base do Flamengo. No rival, Maurício venceu sete títulos. Veja a lista:

Copa São Paulo de Futebol Júnior (2018);

Campeonato Carioca Sub-20 (2018 e 2019);

Campeonato Brasileiro Sub-20 (2019);

Taça Otávio Pinto Guimarães, também conhecida como Copa Rio (2018 e 2019).

< Ondas de sete metros são registradas no Itacoatiara Big Wave Senadores aprovam texto-base do projeto que cria teto ao ICMS <