Mata-mata

CBF anuncia data do sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil

Restam apenas 16 equipes no maior mata-mata do país

Troféu da Copa do Brasil é objeto de desejo para as 16 equipes sobreviventes
Troféu da Copa do Brasil é objeto de desejo para as 16 equipes sobreviventes |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 

A Confederação Brasileira de Futebol enfim anunciou a data do sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, a quarta fase da competição. Duelos e mandos de campo serão definidos no dia 7 de junho, às 15h, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Nesta etapa, a quarta fase do torneio, o regulamento não estabelece limitações para os embates. Ou seja, todas as equipes podem se enfrentar. Dos 16 participantes, 15 já estão definidos - enquanto Goiás e Red Bull Bragantino disputam a última vaga nesta terça-feira (31).

Dentre os participantes, há 14 clubes da Série A e dois sobreviventes da Série B. América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Palmeiras, Santos e São Paulo aguardam o sorteio.

As datas dos jogos já estão pré-estabelecidas pelo calendário oficial da CBF. Os jogos de ida das oitavas de final serão realizados nos dias 22 ou 23 de junho, enquanto os duelos de volta acontecem em 13 ou 14 de julho. Não há mais gol fora de casa como critério de desempate.

< Bolsonaro não garante participação em debates no primeiro turno Bolsonaro usa GIFs para ironizar discurso de Lula; veja <