Sub-23

CBF divulga tabela do Brasileirão de Aspirantes; veja grupos

Início do torneio sofreu atraso de mais de um mês

Grêmio é o atual campeão ao vencer o torneio em 2021
Grêmio é o atual campeão ao vencer o torneio em 2021 |  Foto: Lucas Figueiredo/CBF
 

A Confederação Brasileira de Futebol enfim divulgou, nesta quarta-feira (15), o chaveamento e a tabela de confrontos do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o torneio oficial Sub-23 do país. A competição está atrasada - já que, segundo o calendário oficial, deveria ter começado no dia 5 de maio.

Segundo a entidade, o campeonato passou por uma revisão técnica e orçamentária para esta temporada, o que proporcionou algumas alterações no formato do torneio. Ao todo, serão 11 datas - começando no dia 30 de junho e com final prevista para acontecer no dia 25 de setembro.

Cada clube poderá ter até quatro jogadores com idade acima dos 23 anos. Serão 16 equipes divididas em quatro chaves. Os times se enfrentam em turno e returno dentro do próprio grupo, com os dois primeiros avançando às quartas de final. O mata-mata terá jogos de ida e volta - com exceção da grande decisão, que será disputada em jogo único.

Confira os grupos

Grupo A

- Brasil de Pelotas

- Criciúma

- Grêmio

- Paraná

Grupo B

- Juventude

- Ponte Preta

- Red Bull Bragantino

- Vila Nova

Grupo C

- Botafogo

- Fluminense

- Náutico

- Sport

Grupo D

- CSA

- Cuiabá

- Fortaleza

- Paysandu

< Torcida organizada invade CT do Botafogo e cobra jogadores Torre d'água desaba em prédio e deixa mulher ferida no Rio <