Saindo

Chay encaminha saída do Botafogo e vai voltar à Série B

Meia vivia má fase e perdeu espaço com a chegada de reforços

Chay foi destaque do time na conquista da Série B de 2021
Chay foi destaque do time na conquista da Série B de 2021 |  Foto: Vitor Silva/BFR
 

O casamento entre Chay e Botafogo vive seus capítulos finais. Depois de ser a principal peça na conquista da Série B em 2021, o meia perdeu espaço e encaminhou sua saída do clube. Seu destino será o Cruzeiro, líder isolado da segunda divisão nacional. Ele também foi tentado pelo Bahia, mas não houve acordo.

Junto do centroavante Rafael Navarro, hoje no Palmeiras, Chay foi a principal referência técnica do elenco alvinegro na temporada passada. No entanto, com a exigência maior imposta pela Série A e a chegada de reforços viabilizados pela SAF, ele foi preterido pelo técnico Luís Castro.

No Cruzeiro, o armador de 31 anos já está em Belo Horizonte nesta segunda-feira (25) para realizar exames médicos e assinar contrato. Com clima difícil após ser criticado por botafoguenses ao ser flagrado em festas, o jogador enxerga no Cruzeiro a chance de retomar o melhor momento da sua carreira.

Seu vínculo será por empréstimo até o fim do ano - já que o contrato junto ao Botafogo termina somente em dezembro de 2024. Os clubes negociaram um passe fixado caso o Cruzeiro opte por comprá-lo após a Série B, mas os valores não foram revelados pelas partes.

Pelo Botafogo, Chay disputou 50 partidas, marcando oito gols e dando 11 assistências. Ele chegou ao clube após ótimo desempenho pela Portuguesa-RJ no Campeonato Carioca de 2021. O jogador iniciou a carreira de forma tardia, se profissionalizando pelo América, em 2019, após se destacar no Fut 7.

< Animais castrados receberão microchip em Niterói; entenda Auxílio para taxistas começa a ser pago em agosto; veja calendário <