E-sports

Clássico brasileiro abre novo campeonato mundial de Counter Strike

IEM Dallas 2022 conta com 16 equipes divididas em dois grupos

FURIA foi superior e saiu na frente na abertura do IEM Dallas 2022
FURIA foi superior e saiu na frente na abertura do IEM Dallas 2022 |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O duelo entre os brasileiros de FURIA e Imperial abriu nesta segunda-feira (30) a primeira rodada do IEM Dallas 2022 - novo campeonato mundial de Counter Strike: Global Offensive -, nos Estados Unidos, que começa uma semana após o sucesso do PGL Major Antwerp 2022, na Bélgica.

Melhor para a FURIA, que venceu a partida por 16 a 9 em round único no mapa Mirage. Nem mesmo o aniversariante do dia, FalleN, jogador destaque da Imperial, conseguiu parar o bom dia do adversário. Os amarelos chegaram a diminuir a diferença na reta final, mas não evitaram a derrota.

A partida foi válida pelo Grupo B, que também teve Cloud9 (Rússia) 16 x 6 Liquid (EUA) no mapa Vertigo. Agora, os derrotados da primeira ronda se enfrentam na segunda rodada já nesta terça-feira (31), às 31. Já os vencedores duelam no mesmo dia, às 16h30.

MiBR começa bem

Terceira e última equipe brasileira entre os 16 participantes, o MiBR também venceu pelo Grupo B. Liderados pelo rei dos clutches, o niteroiense Exit, os representantes nacionais derrotaram o Complexity (EUA) por 16 a 4 no mapa Nuke. Tuurtle e JOTA também fizeram ótima partida.

< Enterro do ex-assessor de Gabriel Monteiro é marcado por confusão Wesley Safadão e Diego Haidar se encontram e provam semelhança <