Esportes
Clube brasileiro encaminha a contratação de estrela da Juventus
O futebol brasileiro está muito perto de receber um reforço de peso. O Grêmio resolveu os últimos detalhes do contrato do atacante Douglas Costa e o acerto só depende da liberação da Juventus, da Itália. O jogador chegaria para a disputa do Campeonato Brasileiro e do restante da Copa Sul-Americana.
Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira (12), o jogador aceitou oficialmente a proposta do Tricolor e agora aguarda os trâmites internacionais. O jogador, que estava emprestado ao Bayern de Munique, não faz parte dos planos da Juve - que não deve criar empecilhos para a liberação do acordo.
O próprio jogador deve selar a rescisão amigável do contrato, que vai até o fim de junho de 2022. Em entrevista concedida ao site 'ge.com', o vice-presidente de futebol do Grêmio, Marcos Hermann, falou sobre a negociação e o otimismo adotado por ambas as partes.
— Fomos convidados a ir na casa do Douglas para conversar a respeito do assunto. Ele fez uma tremenda concessão, vis a vis o que ele recebe na Europa. Nós melhoramos um pouco a nossa condição, que é muito menor do que estava anunciado antes e nos aproximamos muito. Eu diria o seguinte: ele agora tentará a liberação na Juventus. Se a Juventus o liberar, tenho certeza que chegaremos a um acordo. Graças ao esforço que ele fez, em aumentar as concessões para o Grêmio e ao esforço que o Grêmio está fazendo também, que é importante. Mas ele ficará dentro das condições que o Grêmio pode pagar — declarou o dirigente.
Outra alternativa na negociação com o clube italiano é uma cessão por empréstimo, podendo estender por uma temporada o vínculo com a Velha Senhora. No Rio Grande do Sul, Douglas receberia o maior salário do elenco do Imortal e teria participações em ações de marketing e venda de camisas.
Aos 30 anos, Douglas pode voltar ao clube que o revelou para o futebol. Em 2008, o ponta fez sua estreia profissional pelo Grêmio. Dois anos depois, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por cerca 6 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões na cotação da época). O ponto alto de sua carreira foi a disputa da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, convocado por Tite à Seleção Brasileira.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!