Política
Policial civil morto no Jacarezinho pode receber medalha Tiradentes póstuma
A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) poderá conceder a Medalha Tiradentes "post mortem" ao inspetor da Polícia Civil André Leonardo de Mello Frias, que foi morto com um tiro na cabeça durante operação no Jacarezinho, Zona Norte, na última quinta-feira (6). A proposta de entrega da maior honraria do estado ao agente foi feita pelo deputado Anderson Moraes (PSL), com publicação no Diário Oficial desta quarta-feira (12).
No texto, o parlamentar ressalta a trajetória ilibada do servidor dentro da corporação, com honra aos serviços e defesa da sociedade.
"Nada ameniza a dor da família, mas a entrega da maior honraria do estado ao policial André Leonardo é uma forma de homenagear esse herói e, de forma indireta, tantos outros policiais que morrem defendendo a população", afirma o parlamentar.
O inspetor tinha 48 anos, era casado e tinha um enteado de 10 anos. Filho único, ele deixou a mãe, que precisa de cuidados médicos por causa de um AVC.
Para ajudar a família do policial, amigos de profissão iniciaram uma campanha na internet para arrecadar dinheiro e doações. Diante da mobilização, o deputado Felippe Poubel (PSL) pediu ao governador Cláudio Castro (PSC) que André Leonardo recebesse uma promoção póstuma por bravura. Nesta terça-feira (11), a Polícia Civil confirmou que o pedido foi aceito e o policial foi promovido.
As pessoas que tiverem interesse em ajudar na "vaquinha online" para a família do policial morto podem contribuir com transferências de qualquer valor para a conta corrente 28153-4 (agência 9291 - Banco Itaú).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!