Esportes

Clube brasileiro vai ao Paraguai para receber vacina contra a Covid-19

Imagem ilustrativa da imagem Clube brasileiro vai ao Paraguai para receber vacina contra a Covid-19
|  Foto: Operador
Palmeiras embarca rumo ao Paraguai nesta segunda. Foto: Cesar Greco/SEP

A delegação do Palmeiras irá embarcar na tarde desta segunda-feira (14) para o Paraguai, onde receberá a primeira dose da vacina contra a Covid-19. A proteção contra o novo coronavírus é oferecida pela Conmebol, que recebeu 50 mil doses do laboratório chinês Sinovac.

Como a legislação brasileira obriga que toda a imunização no território nacional seja feita a partir do Sistema Único de Saúde (SUS), os clubes que desejam tomar a vacina precisam sair do país. Antes do Palmeiras, o Atlético-MG e o Atlético-GO já optaram por essa estratégia.

Os jogadores treinaram na manhã desta segunda na Academia de Futebol e embarcarão rumo ao Paraguai de tarde. O treino da terça-feira (15) está marcado para o centro de treinamento do Libertad, em Assunção.

Será a última atividade do Verdão antes da partida contra o Juventude, que acontece na quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, a delegação partirá direto de Assunção para o Rio Grande do Sul.

Gazeta Esportiva

< Agente civil atingido no Pita, em São Gonçalo E3: tudo sobre os lançamentos bons e ruins dos games <