Entretenimento
E3: tudo sobre os lançamentos bons e ruins dos games
Acontecendo virtualmente pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia da Covid-19, a E3 é um dos maiores eventos mundiais de jogos, em que as mais importantes empresas de desenvolvimento de games e consoles revelam seus lançamentos e projetos futuros. Depois de um evento extremamente morno em 2020, por conta das diversas paralisações de trabalho causadas pelo coronavírus, a E3 2021, que começou sábado (12) e vai até terça (15), tem mostrado mais novidades e satisfazendo grande parte da comunidade gamer.
UBISOFT
Uma das grandes empresas a abrir o evento no sábado (12), a Ubisoft entregou uma conferência razoavelmente boa. No primeiro momento, a desenvolvedora trouxe atualizações de jogos já lançados, como uma nova expansão para Assassin’s Creed – Valhalla e a versão para 2022 do tradicional Just Dance. Nos jogos totalmente inéditos, a desenvolvedora finalmente trouxe um trailer de Avatar: Frontiers of Pandora, game anunciado há 5 anos e que tem data de lançamento para 2022. Além disso, tivemos a presença de Mario Rabbids – Sparks Of Hope, produzido em parceria com a Nintendo, que só não teve maior destaque, pois foi vazado pela fabricante de consoles antes mesmo que a Ubisoft pudesse anunciar. O evento também trouxe mais detalhes sobre Far Cry 6, detalhando mais sobre o vilão do game e Rockysmith, um serviço de assinatura que ensinará o jogador a tocar diversos instrumentos musicais.
DEVOLVER DIGITAL
Ainda no sábado (12), a sempre bem-humorada Devolver apresentou uma grande esquete de comédia, com jogos extremamente variados, como Trek to Yomi, em que você incorpora um samurai que tem a missão de proteger a sua cidade; e Death’s Door, no qual o jogador deve explorar um mundo onde os corvos são responsáveis pelo transporte de almas para o submundo, tendo que passar pelos mais diversos perigos para cumprir a sua missão.
XBOX & BETHESDA
Começando o domingo (13) com um belíssimo pé direito, mostrando cerca de 30 trailers de jogos ininterruptos, a Xbox destacou a importância do Gamepass, serviço de assinatura da empresa que funciona como uma “Netflix dos jogos”, em que o assinante paga o valor de R$ 44 mensais e tem direito de jogar todos os games da lista. Os anúncios mais animadores foram o futurista Starfield, Forza Horizon 5 e o totalmente inédito Redfall, um game de tiro em que os jogadores deverão enfrentar vampiros, utilizando armas e magia.
A empresa ainda finalizou a sua participação anunciando uma mini geladeira no formato do Xbox Series X, que foi uma das piadas feitas na internet assim que o console teve seu design revelado.
SQUARE ENIX
Também no domingo (13), a Square fez uma apresentação que não agradou muitos os fãs por falta de novidades relevantes. O único jogo que realmente chamou a atenção dos gamers foi o Marvel’s Guardians of the Galaxy, em que o jogador entrará na pele do Senhor das Estrelas e enfrentará vários desafios ao lado dos seus companheiros Groot, Gamora, Rocket Racoon e Drax. Além disso, houve o anúncio de mais uma expansão para o jogo Marvel’s Avengers, lançado em 2020, trazendo o herói Pantera Negra para o jogo. Apesar das novidades sobre a Marvel normalmente despertarem euforia nos fãs, quando se trata dos jogos da Square Enix, a desconfiança toma o lugar, já que os games da empresa não são bem recebidos, uma vez que os frequentes erros e os gráficos um tanto ultrapassados atrapalham a jogabilidade dele.
A E3 tem mais dois dias de duração e finaliza na terça-feira (15) com as novidades da Nintendo, que investiu pesado na conferência, sendo uma das grandes patrocinadoras, junto com a Xbox.
Jonny Sales é aficionado pelo mundo nerd, que acompanha, debate e vivencia, seja numa roda de amigos, ou em suas redes sociais.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!