Série B

Clube recusa proposta de venda do mando de campo contra o Vasco

Investida de empresários tentou levar o jogo para Cariacica-ES

Londrina x Vasco, marcado para o Estádio do Café, recebeu proposta para o Kléber Andrade
Londrina x Vasco, marcado para o Estádio do Café, recebeu proposta para o Kléber Andrade |  Foto: Reprodução/Redes Sociais
 

O Londrina confirmou que a partida contra o Vasco, pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, será no Estádio do Café, no Paraná. Um grupo de empresários fez uma oferta para levar o duelo do dia 17 de junho para o Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

A intenção era repetir o que aconteceu no jogo do Cruzmaltino diante do Guarani. Inicialmente marcado para o Brinco de Ouro da Princesa, o jogo aconteceu na Arena da Amazônia, em Manaus - e contou com mais de 30 mil vascaínos nas arquibancadas. O placar, no entanto, ficou em 0 a 0.

Visando explorar a força da torcida do clube carioca, empresários fizeram uma oferta - que acabou recusada após avaliação do gestor do Londrina, Sergio Malucelli. 

"A gente vai jogar no Estádio do Café, mesmo. Estamos agora buscando um horário que seja melhor para o torcedor, para que ele possa comparecer e apoiar o Londrina nesse jogo", disse ao GE.

A mudança no duelo entre Guarani e Vasco causou revolta em outros clubes da Segundona. Equipes como Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Sport, adversários diretos pelo acesso à Série A, consideraram a troca uma inversão de mando de campo - violando o artigo 20 do Regulamento Específico da Competição.

Alguns destes clubes confirmaram o envio conjunto de um ofício à Confederação Brasileira de Futebol, mas até agora não há uma resolução do caso. Já o Londrina tem a terceira pior média de público da competição até aqui, com 1.301 pagantes por jogo - superando apenas de Novorizontino e Brusque.

< Capivara presa em tubulação mobiliza força-tarefa no Rio Gabriel Jesus anuncia chegada de sua primogênita: 'Minha vida' <