Fracasso

Com Arão, time de Jorge Jesus é eliminado da Champions

Equipe turca cai para o Dínamo de Kiev na fase preliminar

Jorge Jesus não tiveram sucesso no primeiro desafio juntos pelo Fener
Jorge Jesus não tiveram sucesso no primeiro desafio juntos pelo Fener |  Foto: Sedat Suna/EFE
 

O sonho acabou muito cedo. O Fenerbahçe (TUR) perdeu em casa para o Dínamo de Kiev (UCR) nesta quarta-feira (27), por 2 a 1, e está eliminado da pré-Champions League. Com Willian Arão de titular, os turcos ainda perderam um pênalti e tiveram um jogador expulso.

Depois do 0 a 0 no jogo de ida, realizado na Polônia devido à invasão russa, os comandados do 'Mister' só precisavam de uma vitória simples. No entanto, demonstrando insegurança, o Fener deu ares de tensão ao duelo - que teve 12 cartões amarelos e um vermelho.

Para piorar, o volante ex-Flamengo falhou no primeiro gol dos visitantes, aos 11 minutos. Ele não acompanhou o avanço de Vitaliy Buyalskyi, que invadiu a área livre para abrir o placar. Os turcos ainda reagiram e empataram o confronto aos 42 do segundo tempo, com gol de Szalai.

Com o empate no tempo regulamentar, a disputa foi para a prorrogação. Arão acabou substituído, e Karavaev marcou o gol da classificação dos ucranianos. Ainda faltam a terceira eliminatória e os playoffs antes de chegar à fase de grupos da maior competição de clubes do planeta.

O Fenerbahçe, com a eliminação, acaba 'rebaixado' à Liga Europa. O time de Jorge Jesus vai entrar na segunda fase prévia do torneio, também a dois confrontos eliminatórias da fase de grupos. O adversário será o Slovácko (REP).

Além de Arão e do atacante Lincoln, também ex-Flamengo, o clube turco segue nas tratativas finais para levar o zagueiro Gustavo Henrique, mais um do Rubro-Negro.

< Tiroteio causa pânico e interrompe VLT no Centro do Rio Promotoria pede prisão de Neymar, que pode perder a Copa do Mundo <