Brasileirão

Com casa cheia, Atlético-MG e Flamengo iniciam sequência de duelos

Clubes se enfrentam no Brasileirão e na Copa do Brasil

Mineirão já está aberto ao público na tarde deste domingo
Mineirão já está aberto ao público na tarde deste domingo |  Foto: Divulgação/Mineirão
 

Atlético-MG e Flamengo acirraram a rivalidade nos últimos anos devido à luta pelos principais títulos em disputa. Neste domingo (19), eles iniciam uma sequência de três confrontos praticamente seguidos - começando pelo duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Mineirão.

O time da casa conta com apoio da torcida para superar momento de turbulência. Ainda longe da melhor forma sob o comando do técnico Turco Mohamed, o Atlético-MG tenta reencontrar a consistência e a regularidade demonstrados em 2021, quando o clube levantou os canecos do Brasileirão e da Copa do Brasil.

Já o Flamengo dá seus primeiros passos sob o comando de Dorival Júnior. Depois de uma derrota contra o Internacional e uma vitória sobre o Cuiabá, o novo treinador tem mais uma pedreira no caminho para encontrar a formação ideal. A expectativa é manter o bom padrão da última quarta-feira (15), quando mostrou bom volume de jogo e não sofreu gols.

O Alvinegro vem de sequência ruim. São quatro jogos sem vitória - que motivaram uma visita de torcedores organizados ao centro de treinamento do clube. Na conversa, muitas cobranças sobre o técnico e também junto aos jogadores, que prometeram mais empenho na perseguição às primeiras posições da tabela.

Após o susto de estar à beira da zona de rebaixamento, o Rubro-Negro pegou o elevador após o último triunfo, alcançando o 11º lugar com 15 pontos - ainda muito distante do planejado. O Galo, por sua vez, está na oitava colocação com 18 pontos. 

A arquibancada também promete protagonismo neste duelo. Todos os ingressos - para mandantes ou visitantes - foram esgotados. São esperadas cerca de 56 mil pessoas. Além disso, a torcida atleticana promete muita festa com dois mosaicos, sendo um de papel e outro com luzes de LED, utilizando as lanternas dos celulares.

Escalações

Os volantes Allan e Jair, importantes peças da equipe titular, retornam ao time depois de cumprirem suspensão. Na frente, Eduardo Vargas e Ademir lutam pela última vaga no trio de ataque junto a Hulk e Keno. As baixas ficam por conta do meia Zaracho, lesionado, e do atacante Savinho, que testou positivo para Covid-19.

Desta forma, o Atlético-MG deve ir a campo com Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Vargas (Ademir), Keno e Hulk.

Dorival Júnior não poderá contar com o atacante Bruno Henrique, que sofreu grave lesão diante do Cuiabá e não deve mais atuar nesta temporada. A tendência é que Vitinho seja o substituto natural. Na defesa, Rodrigo Caio retorna ao time titular na vaga de David Luiz, vetado pelo departamento médico.

Assim, a tendência é que o Flamengo seja escalado com Diego Alves, Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo e Ayrton Lucas; João Gomes, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Vitinho; Gabigol.

Arbitragem

- Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)

- Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP)

- Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)

- Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

< Caetano Veloso faz homenagem a Dom e Bruno, mortos na Amazônia Duas pessoas morrem após acidente com lancha em Capitólio <