Minas Gerais

Duas pessoas morrem após acidente com lancha em Capitólio

O acidente ocorreu após a embarcação virar

As vítimas não conseguiram sair debaixo do transporte e se afogaram
As vítimas não conseguiram sair debaixo do transporte e se afogaram |  Foto: Divulgação/ Bombeiros
 

Duas pessoas que estavam em uma lancha no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas, morreram neste sábado (18). O acidente ocorreu após a embarcação virar e os passageiros caírem na água.

As vítimas são Lauro Xavier Berbel Júnior, de 62 anos, natural de Penápolis (SP); e Izamara Pereira Messias, de 22 anos, natural de Machado (MG).  De acordo com Prefeitura de Capitólio e a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.

Apesar disso, no momento do transbordo dos passageiros, a embarcação que já possuía 10 pessoas, não suportou o peso e virou. As vítimas não conseguiram sair debaixo do transporte e se afogaram.

Ainda segundo a Prefeitura e da Ameg, marinheiros tentaram reanimar as duas vítimas até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não conseguiram. Os demais passageiros sofreram apenas escoriações leves.

A Marinha do Brasil lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares e amigos das vítimas. Em nota informaram que serão emitidas notificações aos proprietários e condutores para que prestem esclarecimentos sobre o ocorrido e providenciem a reflutuação da embarcação.

Outro caso

Em janeiro deste ano 10 pessoas morreram após um desabamento de uma rocha no Lago de Furnas, em Capitólio. Todas as vítimas estavam em uma única embarcação.

Leia+:Capitólio: todos os 10 mortos são identificados

Leia+:Tragédia no Capitólio não tem culpados, conclui polícia

Após quase dois meses de apuração do caso, a Polícia Civil não identificou responsáveis ou culpados pelo desabamento e pediu o arquivamento do inquérito.

< Com casa cheia, Atlético-MG e Flamengo iniciam sequência de duelos Jornalista morre após se despedir nas redes sociais: 'Indo morrer' <